Suportar longas jornadas de trabalho

Oi pessoal,

Estou pra iniciar em um desses projetos bomba, o pessoal que está lá hoje entra 8h da manhã e sai meia noite quando cedo, de domingo a domingo. Não tenho do que reclamar pois fui contratado como PJ com horas abertas, então o faturamento vai ser alto. :lol:

Mas ao mesmo tempo me preocupo com minha saude, a duração do projeto deve ser de uns 5 a 6 meses nesse ritmo direto até acalmar, preciso ai de algumas dicas especialmente suplementos alimentares que ajudem a suportar essa rotina sem problemas de cansaço e stress e manter a concentração. O que estou tentando achar pode até parecer milagre, mas será que algum suplemento pode me ajudar?

Já me indicaram até o momento estes:
Pharmaton
Cogumelo do Sol
Targifor

Obviamente não pretendo usar todos ao mesmo tempo, no máximo Pharmaton e Cogumelo do Sol. Já usei muito pó de guaraná antigamente e hoje em dia não faz mais efeito em mim. Por isso fiquei viciado em cafeina… :lol: :lol:

Melhor que suplemento seria vc baixar um pouco o faturamento e cuidar melhor de vc.

Nada repõe horas de sono perdidas.

[quote=jakefrog]Melhor que suplemento seria vc baixar um pouco o faturamento e cuidar melhor de vc.

Nada repõe horas de sono perdidas.[/quote]

Concordo plenamente, além do mais, do que adianta ter uma mente acordada porém cansada, pressionada e estressada? Pelo menos o meu raciocíonio lógico, capacidade de entendimento e humor deixam de existir. Desculpe dizer com essas palavras mas 8:00 - 00:00 e de domingo a domingo não é trabalho, cadê o “Hoje vou acordar mais tarde. :D”? . De qualquer forma boa sorte na sua jornada.

se você fica pensando assim em dinheiro exageradamente agora, você vai ter problemas para continuar ganhando depois… pense direito, é uma questão de inteligencia, não aceite isso… é meio obvio que isso vai atrapalhar sua saude, você bem sabe, mas se você não pensar direito nao vai ver a gravidade que isso tem, especialmente se você esta trabalhando de pj…

De que vai adiantar ganhar tanto dinheiro, se você não vai ter tempo de gastá-lo?

[quote]Oi pessoal,

Estou pra iniciar em um desses projetos bomba, o pessoal que está lá hoje entra 8h da manhã e sai meia noite quando cedo, de domingo a domingo. Não tenho do que reclamar pois fui contratado como PJ com horas abertas, então o faturamento vai ser alto.

Mas ao mesmo tempo me preocupo com minha saude, a duração do projeto deve ser de uns 5 a 6 meses nesse ritmo direto até acalmar, preciso ai de algumas dicas especialmente suplementos alimentares que ajudem a suportar essa rotina sem problemas de cansaço e stress e manter a concentração. O que estou tentando achar pode até parecer milagre, mas será que algum suplemento pode me ajudar?

Já me indicaram até o momento estes:
Pharmaton
Cogumelo do Sol
Targifor

Obviamente não pretendo usar todos ao mesmo tempo, no máximo Pharmaton e Cogumelo do Sol. Já usei muito pó de guaraná antigamente e hoje em dia não faz mais efeito em mim. Por isso fiquei viciado em cafeina… [/quote]

Poxa, que emprego legal. Aceite sim! Não perca essa! Vai ser bom para nós, pois daqui uns meses teremos menos um na concorrência, menos um no mundo para consumir meu oxigênio!

Além do mais, vc poderá conhecer a Princesa Isabel pessoalmente no final desse trabalho e perguntar a ela por que não estendeu sua lei para os programadores também.

heh quando o negocio aperta não tem jeito mesmo, minha mulher me botou pra fazer exercícios físico, no começo era um rolo danado, mas ela teve paciência e finalmente comecei a praticar algum esporte, e pra mim foi um santo remédio. Hoje dou bronca no monte de gordinhos sedentários e mal humorados da empresa.

Há uma frase (acho que do Dalai Lama) que diz o seguinte:

“Os homens perdem a saúde para juntar dinheiro, depois perdem o dinheiro para recuperar a saúde.”

Pense nisso.

[quote=Andre Rosa]Há uma frase (acho que do Dalai Lama) que diz o seguinte:

“Os homens perdem a saúde para juntar dinheiro, depois perdem o dinheiro para recuperar a saúde.”

Pense nisso.[/quote]

Perfeita essa frase. [=

Amigo, não escuta o conselho desses babacas não. Se joga mesmo! O importante é ganhar dinheiro!

Namorada vai te encher o saco? Larga ela!

Tua família vai reclamar? Aproveita que tá ganhando bem e sai de casa. Melhor que você não vai precisar dividir dinheiro com ninguém.

Teus amigos sentirão sua falta? Manda esse bando de corno largar de viadagem!

Tua saúde vai estar em risco? Larga de frescura! pra que tu precisa de saúde?

Esses caras são uns frescos!

Veja alguns exemplo de sucesso:

Um amigo meu trabalhou(não vou dizer o nome dele pra não sequestrarem ele por causa da grana) trabalhou assim por muito tempo. Ganhou uma grana boa, quye ele hoje gasta com insulina, pra controlar a diabetes dele. Claro que ele adora isso, principalmente a parte onde não pode mais comer doces. Agora ele pode emagrecer :smiley:

Um outro amigo meu também trabalhou assim. Além de perder a namorada (mina muito incompreenssiva. Que que tem eles não se verem por semanas?) ele ganhou de brinde um problemão no fígado. COm o dinheiro que ele ganhou, curtiu 3 meses de férias em um dos melhores hospitais de Uberlândia!

Já no meu caso, eu trabalhei assim durante um tempão também (pra variar). E, até hoje, só perdi os rins! Claro que preciso de hemodiálise, mas você acha mesmo que isso representa algum sofrimento? Besteira! Acha mesmo que me importo de não poder viajar pra qualquer lugar, porque nesse lugar tem que ter hemodiálise? Acha mesmo que me importo com o fato de que se eu passar 20 dias sem diálise posso morrer? Minha vida agora é emocionante! E ainda levo uma vida saudável, visto que controlo até a quantidade de água que bebo! Veja só quanta emoção! Beber coca cola agora é viver perigosamente!

[modo fico-puto-com-uma-coisa-dessas off]

Velho, na moral Tem momentos da vida em que trabalhar assim em um projeto maneiro é divertido. É mais ou menos como correr uma maratona. Mas veja, ninguém faz maratona de 6 meses! Até atletas treinados tomam todo tipo de cuidado pra poder fazer uma prova mais longa. E você, com esse ritmo de trabalho, me arrisco a dizer, não deve ter um físico de atleta, tem?

Fazer uma maratona de um dia de vez em quando é divertido. Se for por diversão, blz. Mas fazer trabalho escravo remunerado? Tá no caminho certo, velho. No caminho certo para o hospital.

Pensa bem se quer mesmo arriscar sua vida(sim, é sua vida, não é um pouquinho de saúde não) pra poder ganhar uma ninharia e deixar um FDP mais rico.

Se acha que estou mentindo, olha a fotinha que botei aí. Com certeza, sou um exemplo de herói bem recompensado.

PS: pra quem não entendeu o que é esse monte de gaze junto ao meu pescoço, isso aí é a gaze que envolve o catéter usado na hemodiálise. Quer saber como ele fica? olha aqui:



[quote=josenaldo]Amigo, não escuta o conselho desses babacas não. Se joga mesmo! O importante é ganhar dinheiro!

Namorada vai te encher o saco? Larga ela!

Tua família vai reclamar? Aproveita que tá ganhando bem e sai de casa. Melhor que você não vai precisar dividir dinheiro com ninguém.

Teus amigos sentirão sua falta? Manda esse bando de corno largar de viadagem!

Tua saúde vai estar em risco? Larga de frescura! pra que tu precisa de saúde?

Esses caras são uns frescos!

Veja alguns exemplo de sucesso:

Um amigo meu trabalhou(não vou dizer o nome dele pra não sequestrarem ele por causa da grana) trabalhou assim por muito tempo. Ganhou uma grana boa, quye ele hoje gasta com insulina, pra controlar a diabetes dele. Claro que ele adora isso, principalmente a parte onde não pode mais comer doces. Agora ele pode emagrecer :smiley:

Um outro amigo meu também trabalhou assim. Além de perder a namorada (mina muito incompreenssiva. Que que tem eles não se verem por semanas?) ele ganhou de brinde um problemão no fígado. COm o dinheiro que ele ganhou, curtiu 3 meses de férias em um dos melhores hospitais de Uberlândia!

Já no meu caso, eu trabalhei assim durante um tempão também (pra variar). E, até hoje, só perdi os rins! Claro que preciso de hemodiálise, mas você acha mesmo que isso representa algum sofrimento? Besteira! Acha mesmo que me importo de não poder viajar pra qualquer lugar, porque nesse lugar tem que ter hemodiálise? Acha mesmo que me importo com o fato de que se eu passar 20 dias sem diálise posso morrer? Minha vida agora é emocionante! E ainda levo uma vida saudável, visto que controlo até a quantidade de água que bebo! Veja só quanta emoção! Beber coca cola agora é viver perigosamente!

[modo fico-puto-com-uma-coisa-dessas off]

Velho, na moral Tem momentos da vida em que trabalhar assim em um projeto maneiro é divertido. É mais ou menos como correr uma maratona. Mas veja, ninguém faz maratona de 6 meses! Até atletas treinados tomam todo tipo de cuidado pra poder fazer uma prova mais longa. E você, com esse ritmo de trabalho, me arrisco a dizer, não deve ter um físico de atleta, tem?

Fazer uma maratona de um dia de vez em quando é divertido. Se for por diversão, blz. Mas fazer trabalho escravo remunerado? Tá no caminho certo, velho. No caminho certo para o hospital.

Pensa bem se quer mesmo arriscar sua vida(sim, é sua vida, não é um pouquinho de saúde não) pra poder ganhar uma ninharia e deixar um FDP mais rico.

Se acha que estou mentindo, olha a fotinha que botei aí. Com certeza, sou um exemplo de herói bem recompensado.

[/quote]

Hahaha! :smiley:

Eu admito que virei um autêntico vagabundo, e trabalho o menos que posso.

[color=yellow]Nesse meio tempo, acabei virando vegerariano e comunista também, mas isso não vem ao caso. [/color] :wink:

O que leva um programador a ficar doente por excesso de trabalho?

Estresse?
Sedentarismo?

Com certeza é ridículo alguém se submeter a um regime de semi-escravidão desse jeito apenas para fazer um projeto cujo maior beneficiado será o patrão (que ganhará mais), o empregado sempre fica com a menor parte (para não falar em migalhas).

No meu tempo também era assim, ainda é assim e sempre será assim: patrão explorando o programador, sugando-lhe suas energias, tempo e vida.

Eu não cheguei a trabalhar dessa forma, mas já trabalhei de um modo em que eu estava em casa mas não tinha descanso, as vezes no meio da madrugada dava problema em alguma rotina e tinha que resolver, inclusive no fim de semana. Qualquer ligação ou mensagem que recebia no celular já me deixava puto. Saí dessa vida e fui pra águas mais tranquilas e ocupar meu tempo livre com outras atividades.

Faça isso não cara. Você morre, a empresa fica.

Até a bíblia fala disse meu amigo, saia disso. E eu aposto que sua ambição deseja isso com todas as forças, mas não vale a pena, lhe garanto - já passei por isso, mas pulei fora quando ví que não tinha futuro.

Cara, você sabe que isso é prejudicial. Mas como não foi essa a tua pergunta, eu vou deixar a teu critério o que fazer com a informação que eu vou te dar.
Se teu problema é foco, procura um psiquiatra ou neurologista e ele fatalmente vai te receitar Ritalina. Ou, em casos mais leves, Nootron. Esse eu já tomei quando criança e te digo: o efeito é ótimo e, ao contrário da ritalina, também melhora a qualidade do teu sono.
Novamente: não tô te dando receita, óbvio, pq não sou médico. Procura teu neurologista e pergunta pra ele sobre os efeitos desses remédios e se eles são indicados pra você.
Abraço, sucesso, e cuida da saúde. Trabalho dignifica, mas também danifica o homem.

Se no começo do projeto já está assim, nem quero imaginar como vai ficar no final. Corra disso cara, sua saúde vale muito mais que o adicional de horas extras.

Eu, sinceramente bixo, acho rídiculo o cara tomar medicamento por conta de excesso de trabalho.

Você trabalha pra viver, não o contrário.

Repita comigo: trabalhar enriquece apenas os outros… trabalhar enriquece apenas os outros… trabalhar enriquece apenas os outros…
Diga isso ate que vc realmente acredite.

Serio. Todo mundo quer estudar, desenvolver e virar 1 mega profissional que ganhe 20.000 por mes (substitua 20.000 pela quantia que ache muito)

1 corretor de imovel tira mais do que isso em 1 venda.
“aaa mas é instavel pode ter somente 4 vendas num ano” - 4 x 20.000 = 80.000 ja é mais do que a maioria nesse forum leva 1 ANO pra conseguir.
Sem falar que pode fechar vendas de AP’s que gerem 50, 60.000 de comissao.

E sem muito esforço =D.

trabalhar enriquece apenas os outros… trabalhar enriquece apenas os outros… trabalhar enriquece apenas os outros…

[quote=fabim]Repita comigo: trabalhar enriquece apenas os outros… trabalhar enriquece apenas os outros… trabalhar enriquece apenas os outros…
Diga isso ate que vc realmente acredite.

Serio. Todo mundo quer estudar, desenvolver e virar 1 mega profissional que ganhe 20.000 por mes (substitua 20.000 pela quantia que ache muito)

1 corretor de imovel tira mais do que isso em 1 venda.
“aaa mas é instavel pode ter somente 4 vendas num ano” - 4 x 20.000 = 80.000 ja é mais do que a maioria nesse forum leva 1 ANO pra conseguir.
Sem falar que pode fechar vendas de AP’s que gerem 50, 60.000 de comissao.

E sem muito esforço =D.

trabalhar enriquece apenas os outros… trabalhar enriquece apenas os outros… trabalhar enriquece apenas os outros…[/quote]

Depende. Prefiro usar a frase assim:

trabalhar SEM SER SUA EMPRESA enriquece apenas os outros… trabalhar SEM SER SUA EMPRESA enriquece apenas os outros… trabalhar SEM SER SUA EMPRESA enriquece apenas os outros…

Vai trabalhar tanto e ainda corre o risco de não receber nada, caso o projeto exploda, sem falar nos cabelos que já estás perdendo, assim como, seu equilíbrio emocional :lol: :lol: :lol:
Um projeto que espreme tanto assim os desenvolvedores, vai por mim, a tendência é dar errado é altíssima!! Só máquinas conseguem trabalhar 8 horas ininterruptas produzindo códigos perfeitos e lindo. E, vc não é uma máquina. Cara, na moral, as chances dessa bomba explodir são grandes! Será que vale a pena estar lá no momento da explosão!! :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Com certeza o planejamento desse projeto foi feito nas coxas, programador não consegue produzir código decente durante 8 horas seguidas, imagina 15…
Ou você tem 18 anos e saiu da faculdade há pouco tempo, portanto vai ser arrombado, ou sequestraram algum de seus parentes ou você é louco por dinheiro, mas como os amigos acima falaram, não sei como irá gastá-lo :lol: :lol: :lol: :lol: