Suportar longas jornadas de trabalho

Eu entendo isso que voces estão dizendo amigos, porém, há um problema. Se eu não acompanho o ritmo dos demais quem se queima sou eu. imagina ai a equipe inteira fazendo 12 horas por dia e eu saindo bem mais cedo que os outros. Vão me mandar embora isso sim. :lol:

um ótimo motivo para NÃO trabalhar nesse projeto (ou nessa empresa).

O maior erro de um funcionario de TI é achar que o lugar em que está é o ultimo biscoito do pacote.

A maioria das mudanças são boas. É se garantir pra que, caso nao de certo, possa se alocar em outra vaga.

vou passar um pouco do historico. a empresa tem um cliente e no inicio desse projeto há uns meses atrás fez a tolice de contratar somente junior pra o serviço que era de senior. os caras não conseguiram sair do outro lado por falta de supervisão técnica, algo bastante previsivel. agora o projeto está atrasado e contrataram muita gente senior pra abraçar a causa.

todos nós metemos o valor hora lá em cima, eu mesmo aumentei minha hora em R$ 20,00 e não choraram, algo que achei estranho entao penso que é uma verdadeira bomba. :lol:

um ótimo motivo para NÃO trabalhar nesse projeto (ou nessa empresa).[/quote]

Exatamente.

Sparcx86 de que cidade você é? O mercado está escasso? O josenaldo contou a experiência que teve, mas se você acha que consegue… Não precisa falar quanto vai ganhar, mas num projeto assim, sendo PJ, seu eu tivesse coragem de aceitar (confesso que não tenho) trabalharia no mínimo por 25k (já q suponho q não terá hora extra remunerada).

Sparcx86
Curiosidade, qual é o domínio de atuação desse projeto? Saúde, seguros, consorcio ect… Qual é?

[quote=Sparcx86]vou passar um pouco do historico. a empresa tem um cliente e no inicio desse projeto há uns meses atrás fez a tolice de contratar somente junior pra o serviço que era de senior. os caras não conseguiram sair do outro lado por falta de supervisão técnica, algo bastante previsivel. agora o projeto está atrasado e contrataram muita gente senior pra abraçar a causa.

todos nós metemos o valor hora lá em cima, eu mesmo aumentei minha hora em R$ 20,00 e não choraram, algo que achei estranho entao penso que é uma verdadeira bomba. :lol: [/quote]

Pisar no pescoço do funcionário para cumprir prazos normalmente é resultado desse tipo de estupidez: o cara contrata gente sem qualificação para executar o projeto pelo menor custo possível, para cobrar o máximo possível, e lucrar bem muito! Depois, dá esse tipo de resultado.
Sempre a mesma história.

Eu cobraria R$ 250,00/hora.

E com relação a imagem que terão de você, vão mesmo achar que você é descomprometido.

se já está assim preocupado antes mesmo de comecar, imagina depois, se sentindo pressionado e correria…

se vc vai ganhar X, teu chefe vai ganhar 5x no minimo, sem trabalhar tudo isso que vc trabalha…

Toma uma par de Yakurt e vai fundo meu!

//Daniel

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Sparcx, acho que não fomos tão claros… rsrssr

E pra você sair mesmo! E não estamos falando pra você esperar te mandarem não! É pra pedir demissão mesmo! Procura emprego em outro lugar e, quando achar, pede pra sair!

Cara, isso não é fraqueza. Eu achei isso. Achei que teria que acompanhar a equipe. Bem, a equipe não me acompanha na diálise!

Se você quiser ir por esse caminho, belza, mas guarde muito dinheiro. vai precisar.

Sparcx, acho que não fomos tão claros… rsrssr

E pra você sair mesmo! E não estamos falando pra você esperar te mandarem não! É pra pedir demissão mesmo! Procura emprego em outro lugar e, quando achar, pede pra sair!

Cara, isso não é fraqueza. Eu achei isso. Achei que teria que acompanhar a equipe. Bem, a equipe não me acompanha na diálise!

Se você quiser ir por esse caminho, belza, mas guarde muito dinheiro. vai precisar.[/quote]
ainda nem comecei ainda! não assinei contrato.

um ótimo motivo para NÃO trabalhar nesse projeto (ou nessa empresa).[/quote]

Exatamente.

Sparcx86 de que cidade você é? O mercado está escasso? O josenaldo contou a experiência que teve, mas se você acha que consegue… Não precisa falar quanto vai ganhar, mas num projeto assim, sendo PJ, seu eu tivesse coragem de aceitar (confesso que não tenho) trabalharia no mínimo por 25k (já q suponho q não terá hora extra remunerada).[/quote]

este projeto é pra SP.

Então Sparcx86 para SP é certo você conseguir coisa melhor. Boa sorte.

Nada que umas injeções de adrenalina não resolva… XP
(É zuação viu!)

Sparcx, acho que não fomos tão claros… rsrssr

E pra você sair mesmo! E não estamos falando pra você esperar te mandarem não! É pra pedir demissão mesmo! Procura emprego em outro lugar e, quando achar, pede pra sair!

Cara, isso não é fraqueza. Eu achei isso. Achei que teria que acompanhar a equipe. Bem, a equipe não me acompanha na diálise!

Se você quiser ir por esse caminho, belza, mas guarde muito dinheiro. vai precisar.[/quote]

isso que o josenaldo falou cara… é serio, é muito serio, você esta com medo de perder o seu emprego, mas deveria ficar com medo é de perder a saude… quando estmos flando de perder a saude não é de ficar gripado direto… a coisa é bem mais séria que isso… bem mais seria mesmo…

[quote=Sparcx86]vou passar um pouco do historico. a empresa tem um cliente e no inicio desse projeto há uns meses atrás fez a tolice de contratar somente junior pra o serviço que era de senior. os caras não conseguiram sair do outro lado por falta de supervisão técnica, algo bastante previsivel. agora o projeto está atrasado e contrataram muita gente senior pra abraçar a causa.

todos nós metemos o valor hora lá em cima, eu mesmo aumentei minha hora em R$ 20,00 e não choraram, algo que achei estranho entao penso que é uma verdadeira bomba. :lol: [/quote]

Outro motivo para não trabalhar nesta empresa… os caras só querem lucrar na custa dos outros… E vc acha que dessa vez vão entregar alguma coisa utíl? O software não é um produto gerado por trabalho mecanico e braçal e sim trabalho intelectual, assim como engenharia, medicina, e outras atividades… vc deixaria um medico que trabalhou por 6 meses de domingo a domingo 15 hras por dia te operar? Ou um engenheiro que trabalhou nesse ritimo fazer alguma coisa? O celebro humano não é uma maquina, até maquinas necessitam de energia e de serem desligadas de vez em quando… O que diria de nós humanos? Não importa o quão ultra master chucknorris o programador seja, o celebro humano não é capaz de suportar tantas horas, vai chegar um ponto que a equipe vai começar a gerar retrabalho e não vai nem sequer saber o que estão fazendo… Esta empresa quer ganhar muito dinheiro porem vai perder muito com este tipo de pensamento… Realmente é lamentavel, mas tomara que com isto ao menos aprendam a fazer a coisa certa e não merda sobre merda!

Só tive uma vantagem sobre trabalhar sob grandes horas, e foi por um periodo pequeno.
Toda demanda que vem, não é nada comparado ao que eu ja fiz.
Porém meu amigo… é em um curto periodo ^^ tipo 2 meses.
ok, em dois meses fiz até uma cirurgia e sofri de estresse. Voce faz a sua escolha… acho loucura
Nem se fosse home office eu aceitaria kkkk

serio mesmo que voces nao trabalham fim de semana ou depois do horario?
pergunto isso pois pra mim isso vinha acontecendo bastante em muitas empresas.
inclusive na CPM saia de lá direto depois da meia noite e trabalhei até domingo. :lol:
tá certo que recebi todas as horas extras mas era muito cansativo. essa rotina foi por mais de 1 ano.