Suportar longas jornadas de trabalho

Nossa… Estou para conhecer profissão pior do que a de programador!
Credo…

[quote=Sparcx86]serio mesmo que voces nao trabalham fim de semana ou depois do horario?
pergunto isso pois pra mim isso vinha acontecendo bastante em muitas empresas.
inclusive na CPM saia de lá direto depois da meia noite e trabalhei até domingo. :lol:
tá certo que recebi todas as horas extras mas era muito cansativo. essa rotina foi por mais de 1 ano.[/quote]

pois é, um outro mundo é possível. Já fiz hora extra e já trabalhei no final de semana, mas foram situações esporádicas. Uma coisa é passar 20 ou 30 min do horário para não perder o raciocínio, outra coisa é passar meses a fio trabalhando até a meia-noite porque um GPFDP subestimou o projeto, assumiu um prazo que não pode ser cumprido (pimenta nos olhos dos outros é refresco), e o pior, a empresa ter isso como cultura.

[quote=mistico]Nossa… Estou para conhecer profissão pior do que a de programador!
Credo…[/quote]
taxista, caminhoneiro :lol: :lol: :lol: :lol:

[quote]serio mesmo que voces nao trabalham fim de semana ou depois do horario?
pergunto isso pois pra mim isso vinha acontecendo bastante em muitas empresas.[/quote]

No meu caso eu praticamente nunca trabalho além das 8 horas normais, e em quase 5 anos, só
uma vez tive que trabalhar durante um sábado, domingo nunca. Antes de entrar em qualquer empresa é
bom ver se irá precisar trabalhar além do normal, para não ter esses problemas depois.

Sobre a sua futura escravidão, quer dizer, esse seu futuro emprego, acredito que você deveria reconsiderar,
como a grande maioria está falando, pois perderá a saúde, e nenhum dinheiro do mundo consegue trazer de volta isso.
Nós só damos o devido valor à saúde quando a gente perde ela.

Mas já que escolheu essa vida de trabalhar 24x7 full, então diria para levar um colchãozinho para a empresa e nem precisaria
mais voltar para casa, assim a sua qualidade de vida ‘melhoraria’ pois nem precisaria gastar tempo do projeto no transito voltando
para casa.

Atualizando.
Na verdade nem precisaria mais de casa, poderia até economizar no aluguel vivendo full time dentro da empresa.

:lol: quem me dera se pudesse fazer isso,como vou ficar alocado em cliente acho que nao irão deixar.

mas é uma boa sugestão assim nao iria gastar mais de 900 reais alugando kitinete.

Cara, isso aí no mundo do software já tem nome, se chama: Death March (marcha da morte)

[StackOverflow] Characteristics of a Death March project

[quote=Sparcx86]serio mesmo que voces nao trabalham fim de semana ou depois do horario?
pergunto isso pois pra mim isso vinha acontecendo bastante em muitas empresas.
inclusive na CPM saia de lá direto depois da meia noite e trabalhei até domingo. :lol:
tá certo que recebi todas as horas extras mas era muito cansativo. essa rotina foi por mais de 1 ano.[/quote]

Cara, quando eu estava na IBM eu tinha que virar noites trabalhando.

Fui para uma empresa menor, ganhando melhor e só viro noite trabalhando em subida de versão ou versão emergencial (1 vez ou 2 no mês).

Não vale a pena se matar pela empresa. Vc fica todo ferrado depois, estava como PJ então c tem direito a nada. [=

[quote=johnny quest][quote]serio mesmo que voces nao trabalham fim de semana ou depois do horario?
pergunto isso pois pra mim isso vinha acontecendo bastante em muitas empresas.[/quote]

No meu caso eu praticamente nunca trabalho além das 8 horas normais, e em quase 5 anos, só
uma vez tive que trabalhar durante um sábado, domingo nunca. Antes de entrar em qualquer empresa é
bom ver se irá precisar trabalhar além do normal, para não ter esses problemas depois.

Sobre a sua futura escravidão, quer dizer, esse seu futuro emprego, acredito que você deveria reconsiderar,
como a grande maioria está falando, pois perderá a saúde, e nenhum dinheiro do mundo consegue trazer de volta isso.
Nós só damos o devido valor à saúde quando a gente perde ela.

Mas já que escolheu essa vida de trabalhar 24x7 full, então diria para levar um colchãozinho para a empresa e nem precisaria
mais voltar para casa, assim a sua qualidade de vida ‘melhoraria’ pois nem precisaria gastar tempo do projeto no transito voltando
para casa.

Atualizando.
Na verdade nem precisaria mais de casa, poderia até economizar no aluguel vivendo full time dentro da empresa.[/quote]

[quote=Sparcx86]Oi pessoal,

Estou pra iniciar em um desses projetos bomba, o pessoal que está lá hoje entra 8h da manhã e sai meia noite quando cedo, de domingo a domingo. Não tenho do que reclamar pois fui contratado como PJ com horas abertas, então o faturamento vai ser alto. :lol:

Mas ao mesmo tempo me preocupo com minha saude, a duração do projeto deve ser de uns 5 a 6 meses nesse ritmo direto até acalmar, preciso ai de algumas dicas especialmente suplementos alimentares que ajudem a suportar essa rotina sem problemas de cansaço e stress e manter a concentração. O que estou tentando achar pode até parecer milagre, mas será que algum suplemento pode me ajudar?

Já me indicaram até o momento estes:
Pharmaton
Cogumelo do Sol
Targifor

Obviamente não pretendo usar todos ao mesmo tempo, no máximo Pharmaton e Cogumelo do Sol. Já usei muito pó de guaraná antigamente e hoje em dia não faz mais efeito em mim. Por isso fiquei viciado em cafeina… :lol: :lol: [/quote]
Já que você aceitou essa bomba pra si, não são os complementos que vão ajudá-lo. O que poderá ajudá-lo é uma alimentação boa (do ponto de vista nutricional). Porém, se possível, tira umas horas pra fazer um checkup. Se for complementar algo, use multivitamínicos (como centrum) mas só se for comer comida direito, senão deixa quieto.

Só torça que seja apenas 5-6 meses. Pois eu não acredito muito nisso não. Ganhe seu dinheiro, guarde ele (você não vai ter muito tempo mesmo pra gastar) e pule fora após os 6 meses, especialmente se perceber que não vai acalmar.

[quote=Andre Rosa]Há uma frase (acho que do Dalai Lama) que diz o seguinte:

“Os homens perdem a saúde para juntar dinheiro, depois perdem o dinheiro para recuperar a saúde.”

Pense nisso.[/quote]

A citacao completa e esta de fato:

Me parece um bom norte para orientar uma vida.