Surgiu a oportunidade de tentar uma certificação ITIL... compensa?

Pessoal, to no ultimo ano do curso de Ciência da Computação e dei a sorte de conseguir um estágio onde não sou (apenas) explorado, mas também incentivado a aprender. Além da parte de desenvolvimento, estou diretamente envolvido também em algumas questões de gerenciamento e engenharia de software… a empresa está adotando o ITIL, e estou participando diretamente do processo de implantação, o que está me dando um bom conhecimento prático sobre o assunto… além disso, estou estudando a biblioteca, com cursos pagos (de boa qualidade) e material que a própria empresa forneceu pra mim.

A minha dúvida é: seria uma boa aproveitar o momento (já que estou tendo que estudar de qualquer forma, e o conteúdo ainda está fresco em minha cabeça) e tentar uma certificação ITIL v3 Foundations? Material de estudo e formas de entender o conteúdo na prática eu já tenho… a única despesa mesmo seria a taxa do exame, que custa 150 dólares (detalhe para o dólares). Minha intenção é iniciar a carreira na área de desenvolvimento Java mesmo, mas se mais pra frente surgirem boas oportunidades de cargo gerencial, não dispenso não… Será que compensa?

Valeu desde já (:

Sim, vce ja esta atuando na área talvez não com a mesma intensidade que gostaria, mas ja esta e fica mais facil para assimilar o que vce esta estudando e praticando.Vai na fé Jovem.

Conhecimento nunca é demais, se tu esta achando a área interessante faça, mesmo que você não venha a atuar realmente com ITIL os fundamentos podem ser aplicados em praticamente qualquer setor de TI.

Claro que compensa!

Quem sabe um dia você é contratado para chefiar uma equipe de desenvolvimento de uma plataforma que auxilie a utilização de ITIL nas empresas. As regras de negócio sobre ITIL você irá dominar.

Mesmo que não fosse um tema muito voltado para a área de TI talvez mesmo assim poderia valer a pena, conhecimento nunca é demais rs.