Pessoal, to no ultimo ano do curso de Ciência da Computação e dei a sorte de conseguir um estágio onde não sou (apenas) explorado, mas também incentivado a aprender. Além da parte de desenvolvimento, estou diretamente envolvido também em algumas questões de gerenciamento e engenharia de software… a empresa está adotando o ITIL, e estou participando diretamente do processo de implantação, o que está me dando um bom conhecimento prático sobre o assunto… além disso, estou estudando a biblioteca, com cursos pagos (de boa qualidade) e material que a própria empresa forneceu pra mim.
A minha dúvida é: seria uma boa aproveitar o momento (já que estou tendo que estudar de qualquer forma, e o conteúdo ainda está fresco em minha cabeça) e tentar uma certificação ITIL v3 Foundations? Material de estudo e formas de entender o conteúdo na prática eu já tenho… a única despesa mesmo seria a taxa do exame, que custa 150 dólares (detalhe para o dólares). Minha intenção é iniciar a carreira na área de desenvolvimento Java mesmo, mas se mais pra frente surgirem boas oportunidades de cargo gerencial, não dispenso não… Será que compensa?
Valeu desde já (: