Surgiu a oportunidade de tentar uma certificação ITIL... compensa?

Pessoal, to no ultimo ano do curso de Ciência da Computação e dei a sorte de conseguir um estágio onde não sou (apenas) explorado, mas também incentivado a aprender. Além da parte de desenvolvimento, estou diretamente envolvido também em algumas questões de gerenciamento e engenharia de software… a empresa está adotando o ITIL, e estou participando diretamente do processo de implantação, o que está me dando um bom conhecimento prático sobre o assunto… além disso, estou estudando a biblioteca, com cursos pagos (de boa qualidade) e material que a própria empresa forneceu pra mim.

A minha dúvida é: seria uma boa aproveitar o momento (já que estou tendo que estudar de qualquer forma, e o conteúdo ainda está fresco em minha cabeça) e tentar uma certificação ITIL v3 Foundations? Material de estudo e formas de entender o conteúdo na prática eu já tenho… a única despesa mesmo seria a taxa do exame, que custa 150 dólares (detalhe para o dólares). Minha intenção é iniciar a carreira na área de desenvolvimento Java mesmo, mas se mais pra frente surgirem boas oportunidades de cargo gerencial, não dispenso não… Será que compensa?

Valeu desde já (:

Sim, vce ja esta atuando na área talvez não com a mesma intensidade que gostaria, mas ja esta e fica mais facil para assimilar o que vce esta estudando e praticando.Vai na fé Jovem.

Conhecimento nunca é demais, se tu esta achando a área interessante faça, mesmo que você não venha a atuar realmente com ITIL os fundamentos podem ser aplicados em praticamente qualquer setor de TI.

Claro que compensa!

Quem sabe um dia você é contratado para chefiar uma equipe de desenvolvimento de uma plataforma que auxilie a utilização de ITIL nas empresas. As regras de negócio sobre ITIL você irá dominar.

Mesmo que não fosse um tema muito voltado para a área de TI talvez mesmo assim poderia valer a pena, conhecimento nunca é demais rs.

Sem dizer que a maioria (senão todos!) os concursos de nivel superior em TI atualmente cobram ITIL.

Olá, bom dia!

Compensa sim… você vai ter uma visão mais ampla de como as coisas funcionam (e se interagem) na infraestrutura de TI, usando as melhores práticas para isso…

Vale a pena sair um pouco da única e exclusiva visão de desenvolvedor. Hoje, cada vez mais, o mercado (tanto privado quanto público) cobra este tipo de profissional que tem uma maior visão sistêmica das coisas.

Abraço,