pelo que li no site oficial tudo dá a entender que o Suse está disponível apenas para avaliação. Ele tem alguma versão legal para download?
amigo eu creio que vc pode ultilizar sem problemas mesmo o Linux é GPL :?
… até mesmo a RedHat disponibiliza a sua versão Server pra download …
outro exemplo a Mandrake não disponibiliza pra Download a não ser q vc faça parte de um grupo que doe alguns $ mensais, mas o pessoal que paga disponibiliza e é totalmente legal; a diferença, quem não paga perde o suporte e algumas coisinhas a mais bem interessante…
eu comprei a Linux Magazine deste mês e veio com o SuSe 9.2
uma pena que ele ja vem com o Jre 1.4.2 e mesmo mandando ele não instalar ele instala… e para desinstalar é um parto… e o open office vem com problemas nas depencias de pacote para tradução em ingles…
prefiro um distro que vem com poucos pacotes, o kde 3.3 é muito pesadão, prefiro um mais leve… bem, peguei agora o slack 10, vamos ver no que vai dar…
hehe… o slack 10 é o bicho!!!
Provavelmente você não encontrará estes problemas!
Ele já vem com o fluxbox e blackbox entre outros gerenciadores de janela, e o Java que já vem com ele é possível optar por não instala-lo!
Obrigado por dar sua opinião sobre o Suse!
eu já estava quase comprando!
Um Abraço
Thiago
pois é, o SuSe é muito bom, vc não perde muito tempo para sair usando, mas se vc quiser customizar ele é um saco
bom para usuários casuais, que usam pc para office+paciencia+internet+e-mails
agora vou “levar tapa da cara”, usar o slack 10 na marra…
eu acho que o problema do open office pode ter sido causado por eu mandar não instalar o j2re e o oo precisar dele, não sei…
só sei que foi um parto para desinstalar o j2re 1.4, um parto para instalar o AMSN que funcionasse e ainda não esta instalando o LIcq…
o jeito é ou usar uma baseada no Debian para usar APT-GET ou não usar RPM…
pelo q eu vi, o melhor mesmo é pegar o tar.gz e deszipar como root no dir que eu quero instalar…
o ruim é que eu estou com traumas de usar o login root no modo texto…
por segurança ja fiz um backup geral do computador e deixei o hd com o backup a 20 metros de distância do hd com o linux :lol:
não é fácil migrar para o mundo livre :roll:
cara… vc num curte o login no modo texto… isso naum é problema…
startx (inicia o modo gráfico)… se o modo gráfico estiver funcionando perfeitamente bém, dê uma olhada no arquivo que se encontra em
/etc/inittab
leia ele com atenção e verá que tem um lugarzinho que se você trocar um número pelo número 4, o seu sistema entrará sempre no modo gráfico.
Na minha máquina não esotu usando KDE, e sim o Gnome, Ao invés de eu instalar o amsn ou o licq eu optei por utilizar o GAIM!
Um Abraço!