:?: [b]
Preciso trasnformar um arquivo SVG (arquivo de imagem “orientado a objeto”, que tem coordenadas de pontos onde se encontra o objeto) para XML ou direto para DB (oracle de preferencia), senão se converter para DB direto precisaria de um programa, se no caso convertesse para DB e sim XML, para converter XML para DB.
SVG é XML. É uma linguagem que segue o formato XML. Então, transformar SVG para XML não faz sentido. Talvez o que você quis dizer é transformar SVG para outro formato XML. Aí, existem várias formas de se fazer. Uma delas é usando XSLT.
Na verdade, o bom seria você ler todos os tutoriais da W3Schools. No mínimo, leia XML, XSL, XSL, XPath e DTD. São pequenos e bem didáticos.
Agora para trabalhar com Banco de dados e XML existem várias possibilidades. Vai depender da sua aplicacao. Por exemplo, você pode:
:arrow: Salvar o XML inteiro como um Stringão.
:arrow: Pode usar alguma ferramenta expecífica do SGDB usado.
:arrow: Pode mapear XML para objetos Java e depois os objetos Java para tabelas
:arrow: Pode usar Bancos de XML, como o Xindice
Se for mapear XML para objetos Java e depois os objetos Java para tabelas, vai ter que aprender como trabalhar com XML em Java. Esses artigos podem lhe ajudar.
Eu estava confundido as coisas então.
Eu vi que o SVG era uma espécie de XML, porém acha que
não tinha nada a ver, pois já que havia gerado pelo CorelDraw.
Mas então agora eu to vendo mais ou menos como deve ser.
Encontrei um software que converte o SVG ou XML para um DB qualquer.
Mas as tuas indicaçõoes serão tri bem vindas, e pelo visto necessárias para a minha implementação.