Svn: Não foi possível conectar ao servidor

Olá! Estou tentando configurar o ambiente para integração contínua utilizando o Cruise Control + Maven + Subversion. Criei um repositório no Google Code e agora preciso fazer checkout na pasta do Cuise Control, porém o Subversion me retorna o seguinte erro:

root@kamilla-pc:/opt/cruisecontrol/projects# svn checkout svn://integracao-continua-mds-01.googlecode.com/svn/trunk/ calculadora
svn: Não foi possível conectar ao servidor 'integracao-continua-mds-01.googlecode.com': Tempo esgotado para conexão

Já procurei em vários fóruns, mas não achei o motivo… O pior é que antes eu conseguia fazer ckecout normal, só o commit que estava dando erro… Mas agora não dá pra fazer nada.

Alguém tem idéia do que possa ser? Estou usando o Ubuntu 11.10.

Você consegue fazer ping ou traceroute ao endereço de destino? Pode ser também que haja portas importantes bloqueadas no seu firewall ou filtro de pacotes.

Quando eu tento fazer ping:

root@kamilla-pc:~# ping  https://integracao-continua-mds-01.googlecode.com/svn/trunk/
ping: unknown host https://integracao-continua-mds-01.googlecode.com/svn/trunk/
root@kamilla-pc:~# ping  integracao-continua-mds-01.googlecode.com/svn/trunk/
ping: unknown host integracao-continua-mds-01.googlecode.com/svn/trunk/

Traceroute eu não sei como usar…

Ah, eu não tenho nenhum firewall instalado no meu Ubuntu…

Mas se eu tento fazer ping assim:

root@kamilla-pc:~# ping  integracao-continua-mds-01.googlecode.com
PING googlecode.l.google.com (74.125.159.82) 56(84) bytes of data.
64 bytes from yi-in-f82.1e100.net (74.125.159.82): icmp_req=1 ttl=52 time=159 ms
64 bytes from yi-in-f82.1e100.net (74.125.159.82): icmp_req=2 ttl=52 time=174 ms
64 bytes from yi-in-f82.1e100.net (74.125.159.82): icmp_req=3 ttl=52 time=172 ms

Dá certo, mas colocando como /svn/trunk não dá… O que pode ser?

=/

Ao usar ping, não informe o protocolo (https://) nem o caminho no servidor (/svn/trunk). Basta o nome do servidor: ping integracao-continua-mds-01.googlecode.com .

Quanto à falha no SVN, pode ser problema no Subversion do servidor remoto, e portanto você precisaria entrar em contato com os administradores do servidor remoto. Você consegue fazer checkout / commit em outro servidor? Caso positivo, tudo leva a crer que o problema está no servidor remoto.

Então o problema seria no próprio Google Code? Não tenho outro servidor que eu possa testar, a não ser que eu faça o teste com repositório local… Seria o caso?

Pode fazer o teste com repositório local, é um caminho válido. Mais uma sugestão: você tem algum outro computador em que possa fazer o teste?

Não tenho outro computador… =/

Vou tentar localmente aqui…

Localmente dá tudo certo…

root@kamilla-pc:/opt/cruisecontrol/projects# svn checkout svn://localhost/calculadora/trunk calculadora
A    calculadora/src
A    calculadora/src/test
A    calculadora/src/test/java
A    calculadora/src/test/java/javamagazine
A    calculadora/src/test/java/javamagazine/exemplo
A    calculadora/src/test/java/javamagazine/exemplo/TesteCalculadora.java
A    calculadora/src/main
A    calculadora/src/main/java
A    calculadora/src/main/java/javamagazine
A    calculadora/src/main/java/javamagazine/exemplo
A    calculadora/src/main/java/javamagazine/exemplo/Calculadora.java
A    calculadora/pom.xml
Gerado cópia de trabalho para revisão 2.

Nossa, que tenso… Então provavelmente é problema com o Google Code?

Acho que sim :confused: Eles não têm algum canal de contato para questões de suporte?

Não que eu saiba… vou tentar postar no fórum do próprio Google Code pra ver o que falam.

De qualquer forma, obrigada pela ajuda. =)

O pior é que eu consigo fazer checkout e commit usando o Eclipse… Por que só com o svn não dá certo?

Pode ser questão de proxy. Seu Eclipse está configurado para usar proxies de uma maneira diferente do Cruise Control e do Maven?

Justamente a minha dúvida! Como eu posso configurar o proxy?

O erro do subversion:

- Error executing svn log command svn log --non-interactive --xml -v -r {2011-11-04T14:07:36Z}:{2011-11-04T23:18:24Z} --no-auth-cache --username Holanda.Kamilla@gmail.com --password DP2EC9MZ7gN6 svn://sistemaavs-mds-01.googlecode.com/svn/trunk/
org.jdom.input.JDOMParseException: Error on line 3: XML document structures must start and end within the same entity.