SVN + Netbeans

3 respostas
A

Boa tarde pessoal estava olhando uma ferramenta para controle de verssao e fiquei em duvida no CVS e SVN mas nos foruns todos falam muito bem do SVN que seria uma versao melhorada do CVS. Mas estou com um problema e provavelmente deve ser uma besteira q esteja fazendo. O problema é o segunte eu crio uma classe com 3 atributos salvo no repositorio “commit” depois coloco mais um atributo, tudo bem salvo novamente, depois removo 3 atributos e salvo novamente ai pegou e quero voltar para 1 versao com os 3 atributos fazendo o revert ai q da o erro ele nao faz o revert da erro ? O q posso está fazendo errado ? Agradeço a todos…

3 Respostas

fsquadro

Alcelyo,

Teoricamente não tem mistério, se você criou o arquivo, deu commit, e depois fez algumas modificações e quer retornar. Basta selecionar o arquivo ir em CVS-> Revert Modification e vai voltar para a ultima versão do CVS.

Tentou baixar o sistema em outra máquina, pra ver se baixa tudo certo?

Não dá nenhum erro?

Sombriks

Não seu qual seu plugin de SVN… com sorte é o mesmo meu.

com o botão direito sobre a classe q se deseja reverter, vá no meu subversion&gtrevert modifications.

aparece uma telinha com radiobutton e uma das opções é: revert modifications from single commit: e aí pede o número da versão a se reverter. se vc apertar no botão ao lado ele pode pedir pra listar em uma tela as versões do projeto. Vê se é do mesmo jeito ae.

aqui funcionou, mas se não for do mesmo jeito pra vc, dê uma olhada no seu repositório, pode ter alguma configuração muito errada.

A

Bom dia galera vou descriminar como estoufazendo, sim e o cliente que estou usando é o Netbeans. Primeiramente estou iniciando o svn server pelo comando svnserve ?d ?r c:\repositoriosvn e depois crio o repositorio pelo comando svnadmin create c:\repositoriosvn\aplicacao-java depois no netbeans crio o projeto e faço o import into subversion em seguida coloco para acessar por svn://nomedoprojeto depois concluo o processo normal. No projeto ja criado crio uma classe main com dois atributos (nome, id) depois crio mais um endereço tudo dando o comit depois de qualquer operaçao. em seguida faço o revert ai da o seguinte erro “org.tigris.subversion.svnclientadapter.commandline.CmdLineException: svn: The location for ‘svn://localhost/SVN/SVN/src/svn/Main.java’ for revision 1 does not exist in the repository or refers to an unrelated object”

O que devo estar fazendo de errado ?

Criado 30 de março de 2007
Ultima resposta 2 de abr. de 2007
Respostas 3
Participantes 3