Boa tarde pessoal estava olhando uma ferramenta para controle de verssao e fiquei em duvida no CVS e SVN mas nos foruns todos falam muito bem do SVN que seria uma versao melhorada do CVS. Mas estou com um problema e provavelmente deve ser uma besteira q esteja fazendo. O problema é o segunte eu crio uma classe com 3 atributos salvo no repositorio “commit” depois coloco mais um atributo, tudo bem salvo novamente, depois removo 3 atributos e salvo novamente ai pegou e quero voltar para 1 versao com os 3 atributos fazendo o revert ai q da o erro ele nao faz o revert da erro ? O q posso está fazendo errado ? Agradeço a todos…
Alcelyo,
Teoricamente não tem mistério, se você criou o arquivo, deu commit, e depois fez algumas modificações e quer retornar. Basta selecionar o arquivo ir em CVS-> Revert Modification e vai voltar para a ultima versão do CVS.
Tentou baixar o sistema em outra máquina, pra ver se baixa tudo certo?
Não dá nenhum erro?
Não seu qual seu plugin de SVN… com sorte é o mesmo meu.
com o botão direito sobre a classe q se deseja reverter, vá no meu subversion>revert modifications.
aparece uma telinha com radiobutton e uma das opções é: revert modifications from single commit: e aí pede o número da versão a se reverter. se vc apertar no botão ao lado ele pode pedir pra listar em uma tela as versões do projeto. Vê se é do mesmo jeito ae.
aqui funcionou, mas se não for do mesmo jeito pra vc, dê uma olhada no seu repositório, pode ter alguma configuração muito errada.
Bom dia galera vou descriminar como estoufazendo, sim e o cliente que estou usando é o Netbeans. Primeiramente estou iniciando o svn server pelo comando svnserve ?d ?r c:\repositoriosvn e depois crio o repositorio pelo comando svnadmin create c:\repositoriosvn\aplicacao-java depois no netbeans crio o projeto e faço o import into subversion em seguida coloco para acessar por svn://nomedoprojeto depois concluo o processo normal. No projeto ja criado crio uma classe main com dois atributos (nome, id) depois crio mais um endereço tudo dando o comit depois de qualquer operaçao. em seguida faço o revert ai da o seguinte erro “org.tigris.subversion.svnclientadapter.commandline.CmdLineException: svn: The location for ‘svn://localhost/SVN/SVN/src/svn/Main.java’ for revision 1 does not exist in the repository or refers to an unrelated object”
O que devo estar fazendo de errado ?