publicstaticvoidmain(String[]args){// TODO Auto-generated method stubStringestado;
estado=JOptionPane.showInputDialog(null,"Digite o estado: ");switch(estado){case"Pernambuco":JOptionPane.showMessageDialog(null,"RegiãoNordeste");break;
como eu faço esse comando case com todos os estados do nordeste?
Obs: quero só um comandos case com todos os estados.
O case avalia um único valor, a partir do Java 7 o mesmo aceita Strings.
Ou tu faz uma “Stringona”, com todos os estados, o que seria horrível ou faz caso a caso.
Não é bem mais fácil e simples tu usar uma lista com os valores e usar o método contains ?
Criar uma lista com todos os estados do nordeste e verificar se o estado digitado consta nela, compreende ?
Dá para usar outras técnicas, mas acho que essa ainda é a mais simples.
Abraços.
K
Kazdum
String estado = "Ceara";
switch(estado){
case "Bahia": case "Maranhao": case "Rio Grande":
D
duel325
É acho que vou ter que fazer caso a caso, eu não sei quase nada, comecei java tem menos de uma semana, ainda to pegando o ritmo, vlw nel
S
silasyudi
É só dar "break" após o último estado de cada região. Exemplo:
Só lembrando que, como você vai pedir para o usuário digitar o nome do estado, o método contains() faz distinção de maiúsculas e minúsculas e retornará falso se o usuário digitar o nome errado ou com maiúsculas e minúsculas diferente do que vc setou por padrão.
Como o número de estados do Brasil + DF são 27 (ou seja, um número limitado), seria legal (dependendo do que vc fará) colocar tudo numa ComboBox, e pedir pro usuário selecionar o estado desejado. Isso implicaria em contornar erros de digitação do mesmo. Mas é só uma dica, depende do que será feito.
NewScript
Verdade… porém ainda existe o fato de que vc deverá digitar a lista, e na minha opinião o código ficaria mais legível se vc criasse a lista e depois a incluísse no ComboBox. Sou iniciante, não trabalhei ainda com o combox, mas deve existir uma maneira simples de fazer isso…
nel
É exatamente isso.
Só lembrando que, como você vai pedir para o usuário digitar o nome do estado, o método contains() faz distinção de maiúsculas e minúsculas e retornará falso se o usuário digitar o nome errado ou com maiúsculas e minúsculas diferente do que vc setou por padrão.
Como o número de estados do Brasil + DF são 27 (ou seja, um número limitado), seria legal (dependendo do que vc fará) colocar tudo numa ComboBox, e pedir pro usuário selecionar o estado desejado. Isso implicaria em contornar erros de digitação do mesmo. Mas é só uma dica, depende do que será feito.
Se ele quiser usar assim, é bacana e elimina possibilidade de erros de digitação e etc. Todavia, pensando só em código, é bem simples de contornar.
Cria a lista com só letras minúsculas e depois use o método toLowerCase() para colocar o que o usuário digitou em minúsculo também, evitando problemas.
Pode usar para maiúsculas também, basta usar o método toUpperCase().
Nesses casos, ele só não vai encontrar o estado se realmente o mesmo não pertencer a lista em questão, seja por erro de digitação e/ou estado que não pertença a uma região ou coisa parecida.