swing_awt

pessoal quem pode me ajudar, instalei o puglin do swt do eclipse, e no menu componentes do JFACE não aparece todos os botões q vi em um um demo. O q vcs acham q aconteceu ?

ah e se alguem poder me mostrar a desenvolvimento de aplicação básica com J2EE usando o plugin LOMBOZ do Eclipse agradeço.

No últimos tempos, venho trabalhando na arquitetura de aplicãções Swing de grande porte, e atualmente, não há motivos para se utilizar o AWT. O AWT é uma API base para o Swing.

O Swing é mais estável, é mais robusto, muito mais poderoso em termos gráficos e completamente protável, coisa que o AWT não é.

O Awt utiliza API do SO… ou seja, é dependente do sistema operacional o que compromete completamente a questão da portabilidade. Já o Swing é indepente da plataforma(exceto os Heavyweight components) o que deixa sua aplicação realmente portável. Mesmo os Heavyweight components são utilizados como containers primários, tipo o Desktop da aplicação e os diálogos modais. O que isso quer dizer?

Se você rodar sua aplicação no windows, o Desktop da aplicação terá janela do windows, se rodar no Solaris, será Solaris. e todo o resto que estiver dentro do container primário será independente da plataforma.

O modelo de eventos é igual, já que o AWT é a base do Swing, mas no Swing existe pacotes de eventos que darão muito mais flexibilidade e agragará muito mais funcionalidades a sua aplicação.

Enfim, não há motivo algum para se utilizar AWT nos dias de hoje. :idea:

Emerson, acho que aconteceu uma pequena confusao aqui - o cadu nao estava falando de AWT, apesar de ter mencionado no titulo do topico, mas sim de SWT, que eh um bicho completamente diferente :wink:

Sim, na verdade essa mensagem era para uma outra discussão que leventava a utilização de Swing ou de AWT…