Swing - Como criar um Objeto usuario Logon de visão Global no sistema?

Olá bom dia!

Tenho um aplicativo Swing q tem o logon do usuário.
Até ai tudo bem, pois instancio um obj usuario no Main e funciona normal mas só q precisaria controlar o acesso do usurio nos módulos do menu.
Então, como criar um objeto global na aplicação q seja criada no Main e q seja acessada no menu ou onde eu quiser acessar estes dados do usuario q está logado ?

Ob: Quero fazer isto sem importar o Main, criar um obj separado.

a quem responder desde já meus agradecimentos.

100+

ANT.CARLOS/SP
(Iniciante Avançado)

Colega, pesquise sobre o padrão Injeção de Dependências (Dependency Injection , ou DI, em inglês). Uma vez criado o objeto usuário passe esse objeto pelo construtor das telas que precisam acessar essa informação. Uma maneira simples seria criar um Singleton (outro padrão que você pode pesquisar) representando a aplicação, a partir da qual você pode obter o usuário logado.

não sei o que é essa injeção de dependencias que o amigo falou ai em cima, mas porque voce nao cria uma simples classe que tem um objeto static do tipo Usuario com o nome da variavel, por ex. usuarioLogado, aí quando voce precisa pegar ele só acessa um método “getUsuarioLogado()” dessa classe?
Eu acho que asism fica bem bom, eu particularmente uso assim nos sistemas que eu faço que possuem login…