[SWING] Deixando um JFrame com posição fixa na tela

4 respostas
Renatao_Alves

Amiguinhos mortais, boa noite.
Queria saber como deixar um JFrame fixo na tela e no centro.
Sem nenhuma possibilidade de mexer na localização do JFrame.

4 Respostas

Renatao_Alves

Uma saída:

Chaybelucas

Ce pode desativar o botao de maximizar e colocar o comando seuFrame.setUndecorated(true);

Duvido alguém tirar o JFrame do centro kk
Se quiser centralizar, faz assim…

int altura = (int) Toolkit.getDefaultToolkit().getScreenSize().getHeight();
int largura = (int) Toolkit.getDefaultToolkit().getScreenSize().getWidth();

seuFrame.setBounds((largura/2)-150, (altura/2)-150, 300, 300);

Detalhe: Usei o (largura/2)-150, porque 150 é a metade da largura do meu JFrame que eu defini como 300. Se eu botar 400, vai ser (largura/2)-200. E por ai vai.

Renatao_Alves

irado, brow!
Queria colocar meu JFrame maximizado. Não queria usar o setExtendedState(JFrame.MAXIMIZED_BOTH)
porque ele cobre a barra de tarefa. E isso eu não quero.
Daí minha dúvida, sabe como pegar a largura e altura da tela do usuário? Porque aí sim … daria!

Chaybelucas

Pois é… Esse comando pra pegar altura e largura pega a da tela que vai ser exibido seu JFrame. Se o jar for inicializado lá na tela dele, a primeira coisa que vai fazer, é buscar altura e largura do monitor exibido. Independente de ser na sua maquina ou na do usuario :v:

E se tá cobrindo a barra de tarefas, tem algo errado aí!
Talvez seja o Look And Feel que ce tá usando… Ou não sei… Toda vez que uso setExtendedState(JFrame.MAXIMIZAD_BOTH); ele fica normal… Não tenho problema algum com isso. Não fica em cima da minha barra de tarefas nem nada… Uso o Look And Feel Nimbus. Com ele não tive problema. Mas ao usar um Look And Feel do MAC, ficou tudo bugado aqui rs. Inclusive ficou por cima da minha barra de ferramentas

Criado 22 de abril de 2016
Ultima resposta 27 de abr. de 2016
Respostas 4
Participantes 2