SWING - Dúvida de como exibir um JScrollPAne, alem do limite do JPanel a que ela pertence

3 respostas
andrepr

Olá pessoALL,

Como posso exibir um scroll contendo uma JList ultrapassando os limites do Jpanel ao qual esta adicionado?

To utilizando BorderLayout, dividindo a tela em 2 partes, superior e inferior, na parte superior tenho um Jpanel, que contem um Scroll e uma Jlist com muitos, muitos items a serem exibidos efiltrados por uma bisca incremental.
Ocorre que na hora de exibir esta lista, o tamanho dela fica limitado ao JPanel que a possui, que é fininho. Resultado: de uma lista de mil itens eu so consigo exibir 10.

Existe algum recurso do tipo “bring to front” para permitir que a lista fique sobre o painel e possa ser exibida num tamanho maior? quero que ela seja exibida “por cima” dos componentes dos outros panels, incusivo sobre o Jpanel que esta na parte iferior da tela.

atenciosamente,

André.
André.

3 Respostas

bernardo.rafael

Como você está fgazendo para exibir a lista de objetos?
está exibindo diretamente o objeto Jlist ou o objeto do Scroll associado ao JList?

andrepr

Bernardo, a lista esta dentro de um scroll.

lina

Oi,
Você poderia utilizar o JComboBox...
ficaria assim:

String[] data = {"one", "two", "three", "four","aaa","bbbb","cccc","dddd","pppp","one", "two", "three", "four","aaa","bbbb","cccc","dddd","pppp"};

io_combo	=	new JComboBox(data);
io_combo.setMaximumRowCount(20); // Isso faz com que apareca os 20 componentes.
io_sp		=	new JScrollPane(io_combo);
io_sp.setBounds(10,10,70,30);
io_ct.add(io_sp);
Já com o JList, ficaria:
String[] data = {"one", "two", "three", "four","aaa","bbbb","cccc","dddd","pppp","one", "two", "three", "four","aaa","bbbb","cccc","dddd","pppp"};

io_list = new JList(data);
io_list.setVisibleRowCount(20); // Isso faz com que apareca os 20 componentes.
io_sp		=	new JScrollPane(io_list);
io_sp.setBounds(10,10,70,30);
io_ct.add(io_sp);

Tchauzin!

Criado 7 de agosto de 2007
Ultima resposta 8 de ago. de 2007
Respostas 3
Participantes 3