Pessoal, estou estudando banco de dados, mas tá meio enrolado…será que vocês tem ou sabem onde eu posso conseguir…um exemplo pequeno de aplicação com banco de dados…tipo:
um form para entrada de dados e quando clicar no botão salvar vai inserir os dados na tabela…
os arquivos para conexão com o bd eu sei fazer +ou-…a minha maior dificuldade está sendo em interagir o form em swing com a tabela…
Agradeço toda a ajuda possível.
Se tiverem algum exemplo pronto mande por email para [email removido]
Exemplo utilizando banco de dados Firebird ....
Foi tirado desta pagiina msm ...... da pra entender legalzinho !!!
importjava.sql.*;publicclassBco{publicstaticvoidmain(Stringargs[]){System.out.println("#testandoacessoabancodedadoInterbase");Connectionconn=null;Stringteste="SELECT*FROM\"SUATABELA\"";try{Class.forName("org.firebirdsql.jdbc.FBDriver");conn=DriverManager.getConnection("jdbc:firebirdsql:IP_DO_SERVIDOR/3050:ENDEREÇO_DO_DB","sysdba","masterkey");// Na minha máquina ficou assim //conn = DriverManager.getConnection ("jdbc:firebirdsql:127.0.0.1/3050:D:\\Teste\\ISOCDB.gdb", "sysdba", "masterkey");System.out.println("Sucessonaconexão!Massacre!");Statementstm=conn.createStatement();ResultSetrs=stm.executeQuery(teste);while(rs.next()){Stringlinha=rs.getString("CAMPO_QUE_VOCE_DESEJA_EXIBIR");System.out.println("RESULTADO:"+linha);}System.out.println("selectrealizado");}catch(ClassNotFoundExceptione){System.out.println("excessaoClassNotFound...");e.printStackTrace();}catch(SQLExceptione){System.out.println("SQLException...ErrodosBravos");e.printStackTrace();}finally{try{conn.close();}catch(SQLExceptiononConClose){System.out.println("erroronclosing");onConClose.printStackTrace();}}}}
[color="green"][size="11"]* Deixe seu código identado e legivel, utlize BBCode - matheus[/size][/color]