Swing é lento ou não é?

15 respostas
Z

Atualmente estou fazendo curso de java na Unifor em Fortaleza - CE.

:!: E preciso fazer uma aplicação de controle de CONSULTORIO ONDOTOLOGICO.

Meu instrutor de java disse q swing é muito lento e que não funcionaria em maquina de baixa performance.

Ai está minha dúvida… Presta ou não presta para aplicações comerciais? :?:

:arrow: Outro dúvida tem como fazer pacotes de instalação para o cliente fazer download e instalar(tipo o installshield?)

Agradeço qualquer resposta! :wink:

15 Respostas

Ironlynx

Bom,não espere a velocidade de uma tela delphi…
Mas vc sabe Java é interpretado…creio q um dentista não precise
cadastrar milhares de usuários em velocidade alucinante…daria p/ usar
Swing sim…

Qto ao programa de instalação,tem um no superdownloads.com.br q
faz isso ´p/vc(Só não lembro o nome)…se eu lembrar posto aqui.

hmichel

De acordo com alguns artigos e posts de fóruns que tenho lendo, cheguei a conclusao que java não eh interpretado, ele sofre uma, nao sei se esta eh uma palavra apropriada, pré-compilação, sendo que a Java Virtual Machine, sentido que necessário, compila entao trechos de código muito utilizados, arimorando assim assustadoramente a performance desta plataforma. Quanto ao SWING ser lento, isto jah foi desmitificado, pois com as máquinas que temos hj, e levando em consideracao que SWING eh totalmente redenrizado em runtime, diferente do AWT por exemplo, que utiliza bibliotecas do próprio sistema operacional, onde alguns destes objetos jah foram redenrizados pelo SO, ficando assim mais agilizado este processo. O SWING eh uma otima escolha para aplicacoes desktop, existindo ainda algumas outras, como por exemplo o SWT.
Em relacao a instalacao, de uma olhadinha sobre o Java Web Start, muito bom para deploy (distribuiecao e instalacao) de aplicacoes. Aki no forum, de uma pesquisada que tem muitos topicos sobre…

[]´s

Ironlynx

Eh,eu tava falando m…mesmo serei mais específico:

O código a ser executado por uma jvm consiste de um código pré-compilado(o Bytecode),sendo q a maior parte da checagem de tipos
ocorre em tempo de compilação,ou seja,no momento q o bytecode é gerado.
Em tempo de execução,os bytecodes são carregados,verificados e então executados pelo interpretador q faz 2 tarefas:executar o bytecode e efetuar chamadas de sistema no hard disponível…uma vez gerado o ponto class é tão rápido qto qquer outra…

Ironlynx

Completando:
Um Interpretador da linguagem Java possui 3 tarefas principais:
Carregar o código(via CarregadorDeClasse),Verificar o Código(tarefa feita pelo verificador de Bytecodes) e Executá-lo(feito pelo Interpretador
de Runtime).Será q esqueci alguma coisa?

E o programa q me referia é o innosetup…mas parece q o raphael install
builder é melhor…

Bani

Ironlynx,

O hmichel estava falando da tecnologia HotSpot, em que realmente é feita uma compilação em runtime. A JVM gera código de máquina a partir do bytecode quando acha necessário para melhorar a performance.

Ironlynx

Eu sei bani…o q eu postei foi em relação ao fato de ter dito q ela é interpretada…o q não é verdade…interpretação é apenas um dos processos aos quais o código escrito será submetido…
Estava apenas me redimindo de ter dito q ela(a linguagem Java) é interpretada…Já pensou eu rebaixando Java a ASP?O Cv infartaria…huahua

C

A coisa mais terrível para nos Javeiros é escutar que Java é interpretado.
Quando sou perguntado sobre isso, costumo dizer que a JVM é para a linguagem java o mesmo que o Micro Programa da BIOS é para o Assembly, um layer de abstração.
E como todos sabem, com o HotSpot, quanto mais longa é a execução de um programa Java, menos Byte Code é executado, pois grande parte dele já está em formato nativo.

Z

HotSpot ele gera um codigo nativo? isso torna mais rápido?

Se for verdade pq fica mais rápido?
E se não for HotSpot o que faz com q meu programa seja um codigo nativo? (.exe)

flw

Bani

Código nativo é mais rápido porque o computador lê diretamente. Não precisa que a JVM fique traduzindo (ou melhor, interpretando) cada linha do bytecode pra falar para o computador o que é pra fazer.

HotSpot é algo que você não controla, a JVM faz para você.
Se você quiser gerar exe (algo totalmente não recomendado) você pode pesquisar aqui no fórum a respeito, pois isso já foi discutido algumas vezes.
Ex: http://guj.com.br/forum/viewtopic.php?t=1188

Z

Qual IDE vc recomenda para trabalhar com Interface Gráfica?

Eclipse? Netbeans? JBuilder? ou o q?

O que é SWT? é a swing feita pela IBM?

valeuz. :stuck_out_tongue:

cv1

A IDE preferida para se trabalhar com interfaces gráficas aqui no GUJ parece ser a Oonha - “Faz na Oonha que é melhor”. Na verdade, qualquer IDE dá conta desse recado. Use a que te deixar mais confortável :wink:

Sobre a SWT, não é uma Swing feita pela IBM, mas chegou perto - é um toolkit gráfico feito pela IBM (na verdade, Object Technology Inc, ou OTI, uma parte da IBM, mas isso já é cultura inútil ;)), que é usado no Eclipse e em um monte de outras aplicações.

ozielneto

É UMA CARROÇARIA COMPLETA.

Entretano é o padrão adotado pela JavaSoft e SUN…

[]'s

luiz_ross

Carroçaria é a cabeça desse povo que acha que J2EE(Web) é a solução de todos os problemas.
Sux pra tudo que tenha tags <>!!! :evil:

Daniel_Quirino_Olive

Opa, calma aí, pessoal.
Cada tipo de aplicação tem seu nicho. Acho que a frase do Oziel fazia sentido há uns 2 anos atrás, quando a idéia do Swing era oferecer um ambiente gráfico totalmente cross-plataform e com a maior quantidade de recursos possíveis. Depois que o Swing se estabeleceu, foi a vez de fazerem suas otimizações (como diz a assinatura do Paulo, otimizações prematuras são as raízes de todos os males). Claro, Swing ainda não é uma maravilha em questão de velocidade, mas se considerarmos todos os seus “problemas” (API não-nativa, renderização em runtime, etc etc etc), Swing até que não está tão mal assim. Mas ainda há muito o que melhorar.
Aplicações web também possui suas glórias e seus problemas. O principal problema, ao meu ver, é portar (pelo menos facilmente) a mesma qualidade de componentes gráficos do Swing para a WEB, sem precisar usar applets. Ok, eu já ouvi falar de JSF, mas JSF ainda é um sonho, algo ainda não muito concreto quando comparado aos form designers que existem por aí. De resto, todo mundo já está cansado de ouvir os prós de aplicativos web por aí :wink: .

p.s.: dica: abram os olhos para P2P. <pessoal>Em um prazo bem curto (chutando alto uns 2 anos), a idéia de se fazer comércio eletrônico baseado em redes P2P deixará de ser novidade.</pessoal>

guscoppi

ei Zerutreck… gostei do seu avatar :wink:

tenho um livro com esse senhor na capa.

Criado 27 de setembro de 2003
Ultima resposta 29 de set. de 2003
Respostas 15
Participantes 10