SWING e SWT para Modulo Frente de Caixa

Pessoal, bom dia,

Estou iniciando o projeto de desenvolvimento de um FRENTE DE CAIXA, esse modulo é exigido bastante desempenho e não sei quais recursos é melhor utilizar, aqui no GUJ tem alguém que possui esse modulo desenvolvimento no JAVA?

Nas minhas pesquisas sobre o SWING e SWT me informaram que o SWING é completo porem é lento, o SWT é rápido porem não roda 100% com o linux.

Gostaria da sugestão dos colegas.

Depende da máquina que você vai ter no cliente, o Swing pra mim não tem essa lentidão toda não, ou pelo menos não é perceptível nas máquinas que eu usei até hoje.

Se há alguma probabilidade das máquinas usarem Linux quando o software for pra produção ou até em um futuro próximo, então vá de Swing. Tem até algumas bibliotecas boas pra você usar com ele.

Espero ter ajudado.

Olá.
Prestei consultoria para uma empresa, justamente no frente de caixa deles. Era todo Swing e não tinha nenhum problema de lentidão. E fazia tudo: ECF, TEF(a parte que fiz), bomba de combustível, etc etc.

Falou.

Obrigado pelas respostas continuarem pesquisando e tentarei ver na pratica uma solução em ambiente de produção.

Uso SWT e funciona bem também no linux… o detalhe é que tem algumas particularidades, ou seja, precisa testar o programa, diferente do swing que vc pode fazer um “pequeno” teste… tem alguns componentes que são meio chatos para funcionar legal em windows/linux mas mesmo assim a facilidade de fazer algo multiplataforma com swt é infinitamente maior do que com C++.
Nas provas de conceito que fiz o SWT se mostrou mais rapido que o swing principalmente quando se precisa de muitos componentes na tela, muita informação… o consumo de memória também foi bem menor…