Swing e Web

7 respostas
R

Fala pessoal,
Estou começando a aprender java, mas percebi que no site portaljava, na sessão empregos, eles procuram muito conhecimento em web e estas coisas.
E quanto aos desktops ? Não há muita procura ?

7 Respostas

Rafael_Steil

De fato a procura para web eh bem maior que para sistemas em Swing. E isso eh valido para outras plataformas tambem.

Rafael

T

Mesmo sistemas que antigamente seriam feitos em desktops agora estão sendo migrados para web - um exemplo muito besta é o Google Desktop Search.
Em vez de ter um aplicativo Swing ou Delphi ou VB (ou C++, sempre tem louco para tudo) controlando o Google Desktop Search, ele tem um pequeno web server atendendo na porta 4664, que pode ser acessado via browser.
Portanto aprenda direitinho Web, que está dando bastante camisa agora.

R

Mas aí que está o problema. Como estou começando, então é melhor esquecer de aprender swing e pular para parte de web, certo ?

jgbt

aprenda java primeiro, domine os conceitos de OO e as api’s basicas que acabam sendo comun nas varias pçataformas.
depois disso, sera muito mais facil vc ir p/ quqlquer outra area.

[]'s

danieldestro

Pode ser. E paralelamente vc aprende Swing. Foi o que fiz!

F

Tambem acho que fechar os olhos pro Swing, SWT e afins nao seja a melhor saida.
E como já diceram, aprenda Java o resto vem ao natural.

]['s

marcioa1

Amigo,

Eu sei muito mais Swing do que Web. Por um lado o mercado web é maior. Por outro há mais concorrência, e há carência de bons profissionais para desktop. Java tem muito a oferecer no ambiente desktop. Estou desenvolvendo várias aplicações com Swing e acho bastante interessante.

Mas antes apenda o básico do Java.

Abraços,

Márcio

Criado 16 de fevereiro de 2005
Ultima resposta 16 de fev. de 2005
Respostas 7
Participantes 7