Swing e xml

Olá pessoal, gostaria de uma ajuda.
Gostaria de realizar uma aplicação em que os dados pudessem ser gravados , deletados, alterados em um arquivo com formato xml…
Alguem tem um exemplo que possui essas funcionalidades ?

Ricardo

XML não é banco de dados :stuck_out_tongue:

(OK, existem bancos de dados que têm suporte a XML, mas internamente eles guardam isso em um formato mais adequado a manipulação e consultas).

É claro que dá para fazer o que você pede (um pouco braçal, já que para arquivos pequenos XML envolve carregar o arquivo inteiro em memória, alterar os tags necessários, e gravá-lo inteirinho de volta), mas não é a mesma coisa que um bom banco de dados.

Olá Ricardo,

Não há nenhuma relação especial entre sua aplicação ser Swing e gravar dados em XML. Qual sua dúvida exatamente? A melhor forma de desenvolver uma aplicação de entrada de dados em Swing, como manipular o XML ou outra coisa? Pode ser mais específico?

to desenvolveno uma aplicação de geoprocessamento, google earth mais especificamente, que não busca os dados no banco, ele guarda tudo na memoria, e para salvar o projeto, ele eh gravado em um xml para posterior visualização, nao diria que isso eh um pouco braçal, é MUITO hahaha

Blz eu sei que xml não é bd. Mas imaginava que teria possibilidade pois o trabalho que estava pensando eu poderia utilizar api JDOM para manipular os dados. Bom pessoal, pensei bem e estou utilizando arquivo .txt . Onde estou utilizando 4 botões: cadastro, inclusão, alteração e exclusão. Onde cada registro incluído possui um código de identificação que é alterado automaticamente pelo sistema a medida que vai gravando. O meu problema é em saber qual é o melhor método para criar um arquivo para esse caso se txt, dat , ser etc … Ou tanto faz ? Não estou conseguindo excluir um registro através do seu codigo que foi atribuido pelo sistema. No meu programa o código é o único valor int. Todos os outros são strings. É mais facil utilizar o sistema de arquivos sequencial ou o serializavel ?