Swing -->> EJB (Transferencia de arquivos)

Bom dia amigos,

Tenho uma aplicacao Swing que roda em 200 hosts remotos que geram arquivos (de 1MB ate 40MB) (de 1 a 50 arquivos/dia) (cada host) e que devo armazenar em um BD mysql localizado na central de operacao. Detalhe, o link entre o BD e varios hosts é ruim e por diversas vezes cai. Alem disso, tenho um servidor web (EJB+JSF) que disponibiliza o acesso a tais arquivos.

Duvidas:
1 - Qual a melhor forma de transferir esses arquivos dos hosts remotos para o BD? Posso enviar direto para minha aplicacao EJB (seria o melhor para minha logica)? FTP seria um alternativa, mas como acessar os arquivos enviados ao servidor via EJB? Outra alternativa seria inserir direto dos hosts remotos (Swing -> BD), mas tenho problemas de link e, alem disso, nao sobrecarrega o BD com tantas conexoes (minimo 200 simultaneas)? Consigo fazer um pool de conexao unico para todos os hosts compartilhar?

2 - Alem disso, minha aplicacao do EJB deve ler um arquivo de log (de outra aplicacao) constantemente. Consigo fazer isso ou tenho que dividir minha aplicacao do servidor em duas: EJB/JSF + aplicacao standalone?

3 - Devo enviar comandos(mensagens) aos hosts atraves das minhas paginas web. JMS é o melhor caminho?

Minhas desculpas se falei alguma besteira. Estou comecando agora com JEE e gostaria da opiniao de vcs (JEDI).

Forte abraço…

Fabiano

Desenvolva uma aplicação RMI ou WebService!

att.

Não sei te dizer se funciona “Over the web”, mas você poderia utilizar JNP (Java Network Programming). Dê uma pesquisada (apesar de ser bem escasso o conteúdo).

A solução de usar RMI é interessante (e fácil). WebServices pode ser um pouco complexo pra algo que você deseja fazer (que as vezes pode ser bem simples).