Bom dia amigos,
Tenho uma aplicacao Swing que roda em 200 hosts remotos que geram arquivos (de 1MB ate 40MB) (de 1 a 50 arquivos/dia) (cada host) e que devo armazenar em um BD mysql localizado na central de operacao. Detalhe, o link entre o BD e varios hosts é ruim e por diversas vezes cai. Alem disso, tenho um servidor web (EJB+JSF) que disponibiliza o acesso a tais arquivos.
Duvidas:
1 - Qual a melhor forma de transferir esses arquivos dos hosts remotos para o BD? Posso enviar direto para minha aplicacao EJB (seria o melhor para minha logica)? FTP seria um alternativa, mas como acessar os arquivos enviados ao servidor via EJB? Outra alternativa seria inserir direto dos hosts remotos (Swing -> BD), mas tenho problemas de link e, alem disso, nao sobrecarrega o BD com tantas conexoes (minimo 200 simultaneas)? Consigo fazer um pool de conexao unico para todos os hosts compartilhar?
2 - Alem disso, minha aplicacao do EJB deve ler um arquivo de log (de outra aplicacao) constantemente. Consigo fazer isso ou tenho que dividir minha aplicacao do servidor em duas: EJB/JSF + aplicacao standalone?
3 - Devo enviar comandos(mensagens) aos hosts atraves das minhas paginas web. JMS é o melhor caminho?
Minhas desculpas se falei alguma besteira. Estou comecando agora com JEE e gostaria da opiniao de vcs (JEDI).
Forte abraço…
Fabiano