Swing em camadas

4 respostas
rafaelbtz

E ai pessoal…

Alguem sabe de algum livro, ou artigo, ou pode me passar algum exemplo de algum programa feito em Swing ou SWT em camadas, Tipo modelo MVC ???

Porque eu conheço esse modelo com JSF mas em Swing eu nem imagino como fazer…

Outra coisa é possivel desenvolver a camada de persintencia deste programa com Hibernate, ou existe outra maneira melhor de fazer a camada de persistencia???

Valeu pela ajuda…

4 Respostas

brlima

Não conheço não, mas hibernate é um otima solição para a persistencia.

brlima

Eu uso mais ou menos assim a uns 3 anos e tá tudo mto bem :smiley:

|                  |                |
 TELA 1  |                  |                | 
         |  CAMADA QUE      |                |
 TELA 2  |  CONTROLA DADOS  |  PERSISTENCIA  | BANCO DE DADOS
         |  NA TELA         |                |
 TELA N  |                  |                |
         |                  |                |

Na persistencia podia ser hibernate , mas nao é. Na persistencia é onde ta a logica.

rafaelbtz

brlima, sem querer folgar muito mas já folgando será que você não poderia me mandar um exemplo :smiley: , é que eu sou novo nessa área de Swing e nem sei como conectar as camadas nesse modelo.

Valeu

E

Eu desenvolvo um projeto de software chamado SubMacro, onde existe um modulo Web e outro modulo Swing. O desenvolvedor, para criar telas de cadastro, nao precisa escrever nenhuma linha de codigo em Java, apenas arquivos XML, que valem tanto para interface Web quanto Swing. Portanto, ha uma segmentacao do software em camadas, sendo que a parte de interface praticamente desaparece do codigo Java.

Para verificar documentacao sobre o assunto, acesse:
http://www.fes.br/~edilmar/submacro/ (descricao da parte Web)
e
http://submacro.dev.java.net/ (que contem os fontes, os JARs, e uma apostila em PDF mostrando como desenvolver. A parte Web esta mais evoluida mas tambem vou comecar a colocar codigos exemplo em Swing no site, alem de fazer um site completo com documentacao para ambas as plataformas.

Criado 30 de março de 2005
Ultima resposta 31 de mar. de 2005
Respostas 4
Participantes 3