Swing erros

3 respostas
M

galera não sei nada de swing e isso ñ funciona

JFrame frame = new JFrame("System Cristiano ");

frame.setDefaultCloseOperation(JFrame.EXIT_ON_CLOSE);

frame.setLayout(new FlowLayout());

frame.getContentPane().add(frame);

JLabel lnome = new JLabel("Nome : ",JLabel.RIGHT);

JPanel pnome = new JPanel(new FlowLayout(FlowLayout.LEADING));

JTextField txnome = new JTextField(50);

frame.pack();

frame.setVisible(true);

O que esta faltando ou sobrando?

3 Respostas

ViniGodoy

Falta adicionar os seus componentes no seu JFrame.

E quando for postar códigos, use a tag code:
http://www.guj.com.br/posts/list/50115.java

Se você for criar janelas no braço, é bom também estudar sobre layout managers:
http://download.oracle.com/javase/tutorial/uiswing/layout/using.html
http://download.oracle.com/javase/tutorial/uiswing/layout/visual.html
http://www.miglayout.com/QuickStart.pdf

Não é possível fazer telas no Swing simplesmente escrevendo o código que você acha que vai dar certo.
Você precisa estudar um pouco os conceitos básicos antes.

R

Cria as telas pelo NetBeans, você economizará muito tempo.

Thiago_MuiLoko

Eu aconcelho usar o NetBeans ou o Eclipse DEPOIS que vc já tiver um certo conhecimento…

Pois se vc usar a ferramenta antes, não vai saber porque esta aconcendo e nem como esta acontecendo, o mais importante para um desenvolvedor.

Criado 9 de novembro de 2010
Ultima resposta 9 de nov. de 2010
Respostas 3
Participantes 4