Ola, eu tenho que fazer uma ferramenta que abra um html e apresente um Background estático.
Gostaria de saber se tem como pegar o Background do Html no swing. Pq eu andei tentando de tudo pra isso e não consegui ainda :?
Outra solução que achei foi por um Editor Pane com Html dentro - opaco - dentro de um ScrollPane e atraz disso uma imagem. O problema é que quando eu movo o scroll ele deforma a imagem.
Solução que encontrei foi dar um “refresh” toda vez que o Scroll é alterado. o problema é que ele não atualiza direito. e accaba movendo a imagem do fundo um pouqinho ^^. até dar o " resfresh "
E aí, fera!
Não entendi qual o objetivo real.
Você quer apenas mostrar uma imagem de fundo num formulário swing ou quer abrir essa imagem de algum local específico da internet?
Usar o JEditorPane para mostrar uma imagem de fundo num formulário não é a melhor opção, se é isso mesmo que entendi. O JEditorPane é para tratamento HTML com interfaces swing e só faz sentido o seu uso se houver algum tipo de transação pela internet ou algum tipo de formatação em HTML, na minha opinião. Se for só uma imagem de fundo recomendo Graphics; se atualiza conforme as alterações no formulário.
Se for mesmo isso, posso te dar uma classe e ensinar como usar.
Um abraço!
M
morcegox
opa, então eu tenho que mostrar um html local. Só que não consgio fazer o JEditorPane mostrar o Fundo que tem neste HTML. Fica branco o fundo .
Linkel
Então o que você quer é abrir uma página html local que tem uma imagem de background? Mas e o que tem haver o “pegar o background”, que você disse?
Poste o código aqui pra ficar mais fácil de entender o que você precisa e como posso te ajudar…
M
morcegox
Linkel, obrigado pela atenção. Consegui resolver meu problema google é salvador :!: