Swing imagem

Pessoal,passando pra pedir que alguem com tempo disponibiize aqui um pequeno guia mostrando como inserir uma imagem em uma janela com swing,pois os guias que encontrei estão desorganizados e confusos,portanto proponho mais uma vez a criação desse tutorial(ou alguem responda a esta msgem postando como fazer)

grato XD

Aew DaniloAl. uma forma simples de inserir uma imagem eh colocando a mesmo um JLabel.
Voce ja tentou ?

áew fabiel,ja tentei sim,porem sem sucesso,se eu encontrar o code em casa te mando,estou fazendo um aplicativo(um card game)e preciso pôr as imgens.ja pensou um card game sem cards :frowning: …araço e ,manterei contato kra

Inton ai vai um trecho do codigo,e espero que te ajude.

[code]private void initJPanelCentral() {
jPanelCentral = new JPanel();
jPanelCentral.setLayout(null);

	jlImage.setBounds(0, 0, 902, 695);
	jlImage.setIcon(new ImageIcon(getClass().getResource("/imagens/fundo.png")));
	jPanelCentral.add(jlImage);
	
	this.add(jPanelCentral, BorderLayout.CENTER);
}[/code]

jlImage.setIcon(new ImageIcon(getClass().getResource("/imagens/fundo.png")));
jPanelCentral.add(jlImage);

fabiel,desculpe o abuso srs,mas não é necessário passar o diretorio da img n? e pode ser img com qualquer extensão eh?

Você pode sobreescrever o método paintComponent de umJPanel e desenhar a imagem no graphics
Exemplo:

import java.awt.Dimension;
import java.awt.Graphics;
import java.awt.Graphics2D;
import java.awt.image.BufferedImage;
import java.io.File;
import java.io.IOException;

import javax.imageio.ImageIO;
import javax.swing.JFrame;
import javax.swing.JPanel;

public class MeuPanel extends JPanel {
	BufferedImage img1, img2;

	public MeuPanel() {
		Dimension d = new Dimension(800, 600);
		setPreferredSize(d);
		setMaximumSize(d);
		setMinimumSize(d);
		setSize(d);
		try {
			img1 = ImageIO.read(new File("C:\\img1.png"));
			img2 = ImageIO.read(new File("C:\\img2.png"));
		} catch (IOException e) {
			e.printStackTrace();
		}
	}

	@Override
	public void paintComponent(Graphics g) {
		Graphics2D g2d = (Graphics2D) g.create();
		g2d.drawImage(img1, 5, 5, this);
		g2d.drawImage(img2, 100, 100, this);
		g2d.dispose();
	}

	public static void main(String[] args) {
		JFrame frame = new JFrame("Tela com imagem");
		frame.getContentPane().add(new MeuPanel());
		frame.pack();
		frame.setLocationRelativeTo(null);
		frame.setVisible(true);
		frame.setDefaultCloseOperation(JFrame.EXIT_ON_CLOSE);
	}
}