Swing + JasperReports

Ola,

Ja tenho usado o JR para gerar arquivos PDF, HTML, XLS, etc na Web.
Agora estou precisando criar relatorios em uma aplicacao Swing. Sendo assim,
gostaria de usar o Jasper Viewer (e se possivel traduzi-lo para portugues),
lendo diretamente o arquivo .jasper (compilado) e mostrando no Viewer.
Tem como fazer isso diretamente, ou eu sempre terei que exportar para
algum formato PDF, HTML, etc para visualizar? Nos codigos de exemplo
do Jasper tem algo neste sentido, pois dei uma olhada em alguns e nao achei
nada que tivesse lido direto o .jasper.

Tem como fazer direto , da uma olhada nesse código aqui.

JasperCompileManager.compileReportToFile("SistemaInterno.xml", "classic.jasper");
 JasperPrint print = JasperFillManager.fillReport("classic.jasper",null,connection);
 JasperViewer.viewReport(print,false); 

Funcionou!

Outra duvida: quando clico no X (Close) do Jasper Viewer, ele fecha a aplicacao inteira. Como eu posso controlar isso?

E quando eu rodei uns exemplos que vem com o Jasper, o Viewer que aparecia tinha um botao muito legal para exportar o relatorio para PDF, XLS, etc. Mas este Viewer que eu rodei nao tem este botao. É algum parametro que se passa para o Viewer? Ou por acaso os exemplos usam algum Viewer personalizado?

Faço como eu te disse no post anterior :

blz ??

Quanto aos botões, talvez essas aplicações estejam utilizando algum LookFeel !!

Valeu! Funcionou sem fechar aplicacao…

Quanto a questao de mostrar o botao para “Salvar” em outros formatos, ao rodar o “ant view” no subdir de cada exemplo, sempre abre este Viewer especial. Olhando o exemplo demo/samples/datasource nao achei nos codigos Java nada sobre abrir este visualizador, mas no build.xml tem isso:

<!--
	Launches the report viewer to preview the report 
	stored in the .jrprint file.
-->
<target name="view">
	<java classname="dori.jasper.view.JasperViewer" fork="true">
		<arg value="-F${file.name}.jrprint"/>
		&lt;classpath refid="classpath"/&gt;
	&lt;/java&gt;
&lt;/target&gt;

O que é este arquivo .jrprint, algum formato especial?
E pelo que entendi, apesar que nao manjo muito de ANT, ele esta disparando o viewer externo e nao algum dos .class da aplicacao, mas este Viewer tem o mesmo campo do normal que usei.

Bem tb não manjo de Ant, mas pelo código do Build.xml que vc colocou, esse Bulid.xml está chamando o JasperViewer ( eh o mesmo q vc chama da sua aplicação), porém está adcionando alguma formatação especial. Os Viewer são mesmos !!! Por isso tem os mesmo campos. Com a diferença que o Build.xml está dando um tratamento especial , ou seja, colocando cores, figuras, etc…