Swing ou invisto em Flex?

Estou parado com programacao java a uns 5 anos, e agora resolvi, para uso proprio, fazer um sistema que precisara’ interligar 3 lojas acessando um BD Oracle num servidor. Usei JDBC e classes java para as regras de negocio e validacoes. Agora estou pensando na interface grafica

1- Swing/JWS no cliente.

2- JavaFX

3-Adobe Flex

Desses, conheco apenas Swing, embora esteja enferrujado a 5 anos). Funciona bem, mas e’ trabalhoso e parece quelogo estara’ obsoleto, por causa das RIA’s

FavaFX pelo que li, sera’ lancado a versao 2 ainda essa ano, a versao atual sera’ descontinuada.

Flex parece interesssante, mas e’ uma nova linguagem para aprender, e nao sei se e’ complicado integrar com java.
Sei que apenas o SDK e’ free mas o Flex Builder nao e’, e nao sei se ele e’ realmente necessario).

Apreciaria uma opiniao e umas dicas

Olá, eu trabalho com o Flex
e é facil de integrar com java.
utilizando o blazeDs
ou então, vc pode trabalhar utilizando xml
blzads é 9 vzs mais rápido.

e vc pode colocar um plugin para o flex no eclipse.

no site da adobe tem.

abçs
e bons estudos…

Obrigado.

Mais uma duvida :
Teria como acessar impressora e dispositivos como leitor de codigo de barras usando flex ?

Na opiniao de voce, o JavaFX 2.0 sera’ um real concorrente ao Flex, vale a pena esperar ?

Olá, consegue sim, se conectar.

então sobre o JavaFX, não conheço muito bem.

Mas sei q com o html 5 vindo, a adobe consegue passar a aplicação feita em flex para canvas, que será usado no html 5,
então vai dar para integrar facilmente o html 5 com o Flex.

por isso, gosto de trabalhar com o flex.

e não sei se o JavaFX será capaz de fazer isso tb.

então pelo flex ser uma linguagem que está crescendo muito.
acredito ser mais interessante do que o JavaFX.

a adobe disponibilizou um aplicativo chamado tour de flex
que contem varias aplicações de modelo, feita em flex.
dá uma procurada, é muito bom, dá para aprender bem, vendo os exemplos.
pois tem todo o codigo fonte, + o exemplo.

Luiz, já trabalhei tanto com Swing quanto com Flex e posso dizer que se sua aplicação precisa necessáriamente ser Web, o Flex pode ser interessante.Mas como você está parado a um tempo, não sei se seria o melhor caminho, pois você levará um tempo de maturação para conseguir dominar legal o flex.

Se for mais por lance de design de interface gráfica, você pode utilizar alguns destes skins que podem ser incorporados à uma aplicação Desktop java.Veja:

http://translate.google.com.br/translate?hl=pt-BR&langpair=en|pt&u=http://javabyexample.wisdomplug.com/java-concepts/37-core-java/65-20-free-look-and-feel-libraries-for-java-swings.html

acho que poderá ser bem útil.

[]´s

Obrigado a ambos pelas opinioes

Andei examinado o Flex, achei muito bom para fazer um site, mas achei um pouco lento, pelo menos o site da philips. E realmente ter que
aprender outra liguagem leva tempo.

O que eu quero fazer nao e’ bem um site, mas um aplicativo que eu possa acessar nas 3 lojas, e esse aplicativo vai usar um BD Oracle.
Seria um sistema de retaguarda para comercio. Em principio so’ para registrar vendas e controlar estoque das 3 lojas.

Decidi fazer em Swing mesmo, ja’ que me atende e eu conheco. Por acaso entrei no site da JGoodies baixei um demo via JWS, e fiquei impressionado porque
nao demorou muito e executou com boa performance. E’ isso que procuro.

Preciso de componentes que possam ser customizados , como JTable, JText com validacoes para valores monetarios, datas, etc.
Dessas bibliotecas que se baseiam no Swing, qual seria melhor usar ? Pelo que vi o JGoodies parece que faz bem essas validacoes de forms mas
queria saber a opiniao de quem usou o JGoodies ou outro similar.

Além do fato que o JavaFX (os seus componentes e conceitos) serão incorporados no Swing, a linguagem em si será descontinuada, porém seus recusos, não. Para quem achava que o Swing já estava na lama do poço, se enganou. Ainda bem!