Gente estou com uma dúvida estou desenvolvendo uma aplicação em swing mas estou achando o design muito intrigante me falaram que o javafx é melhor pra designer queria saber se eu migrar para o javafx eu perco todo processo que já fiz e tenho que recomeçar de novo
Se você não misturou responsabilidades, só vai perder a parte a parte relacionada a codificação da interface gráfica.
Já tem umas 10 telas feitas todas já estão programadas, com interfaces interligadas e com acesso ao banco de dados…
Se voce não misturou o código da parte de banco de dados com a interface gráfica, então pode aproveitar o package relacionado a regras de negócio e banco de dados. A parte de Swing logicamente você vai jogar fora, já que vai usar outra tecnologia.
É verdade acho que vou perder tudo, acrescentei o banco junto com as interface gráfica
Então aproveita pra refazer de forma mais organizada. A maioria segue a arquitetura MVC, dá uma pesquisada sobre.
Quando portar pra JavaFX verá que o consumo de memória vai cair pra menos da metade e a parte gráfica vai ficar bem mais responsiva.