Olá a todos. Atualmente trabalho com desenvolvimento WEB, mas já trabalhei um bom tempo desenvolvendo aplicativos desktop com Swing.
Recentemente surgiu uma oportunidade de um trabalho extra, o qual devo desenvolver um sistema (micro-erp para gerenciamento de casas lotéricas) especificado para ser uma solução inteiramente desktop e futuramente fazer uso do JavaWebStart (não tenho experiência com JWS).
Tenho várias idéias para montar uma arquitetura legal utilizando alguns frameworks de mercado. Aqui que está minha dúvida!
Pergunta clássica: Vale a pena desenvolver a solução utilizando JavaFX 2 ou parto para o bom e velho Swing?
Para quem trabalha com Swing, recomendam o uso do OpenSwing ou algum outro framework do gênero?
Será que terei problemas com JWS + Java FX?
Obrigado!
[]s
Sei que é inteiramente desktop, mas vc não poderia fazer como uma Intranet (à la desktop) usando JSF por exemplo?
Muitos podem não gostar, mas muitas dessas aplicações exclusivamente desktops (ainda não gosto do termo desktop) estão morrendo e estão dando lugar a
intranets, web, etc.
Opinião pessoal: Se fosse para usar swing, eu iria de .Net. Dependendo do projeto (não me crucifiquem) eu iria até de Delphi se fosse o caso. (o Delphi XE2 tem uma melhora
absurda comparado ao Delphi clássico Delphi 7 que muita gente usa).
Sem uma especificação é realmente difícil chutar, mas sou Javeiro e usaria JSF neste caso, que atende muito bem este tipo de desenvolvimento à la desktop.
Abs!
Entedi seu ponto de vista… Particularmente eu também prefiriria fazer utilizando JSF e afins. Mas… =/
Alguém já usou o WindowBuilder? É melhor que o suporte do netbeans?
[]s
Como o AlexandreGama disse, sem saber detalhes do projeto (requisitos) fica difícil.
Se houver requisitos relacionados a utilização agressiva de periféricos nas estações a arquitetura web poderá oferecer dificuldades…analise bem a situação.
flws
Boa @fantomas