Swing + spring + tomcat

2 respostas
I

Boa Noite Amigos !

Uma pergunta não sei se seria neste forum o correto de minha pergunta, mas existe a possibilidade de desenvolver uma aplicação deste modo ?

Aplicação Client em Swing, acessar um servidor com tomcat e basear minha aplicação server, onde roda todas as regras de negocio , com o SPRING ?

Como seria a conexão do client com o tomcat ? Alguém tem algum exemplo que possa me enviar ?

2 Respostas

fantomas

Oi icefox,

A resposta seria SIM!

Porem você precisa verificar se você realmente precisa do Tomcat metido nisso.

Se precisa, diga por que.

A partir disto talvez encontremos uma resposta mais simples que atenda.

flws

I

Opa, fantomas !

Desculpe é deixa eu ver se consigo explicar de uma melhor forma!

Tenho um pequeno cliente, e preciso desenvolver uma aplicação simples para o mesmo, o client deve ser swing, pelos recursos necessarios, até ai tudo bem ! Gostaria de montar uma estrutura onde os processos rodem em um aplication server, ou algo do tipo. Pensei em fazer com remoting, e todos me aconselharam a usar o spring, pois alem do remonting tem um monte de coisa que pode faciliar ! Pois bem ai pensei vou ter que escrever tudo no meu server ou tem alguma forma mais facil ai vi alguns lugares falando em usar Spring como framework + Tomcat como servidor e ter a aplicação acessando as informações através de remoting com o spring.

Não sei se seria o correto, ou se alguém pode me auxiliar com uma arquitetura melhor! Minha ideia é utilizar Spring + Hibernate + Swing em uma arquitetura 3 camadas
onde o client swing acesse o application server e não diretamente o banco.

Criado 10 de novembro de 2010
Ultima resposta 11 de nov. de 2010
Respostas 2
Participantes 2