Swing versus AWT

4 respostas
R

Pessoal comecei a arranhar meus primeiros programas em Java (HelloWorld) e pude perceber uma certa diferença da utilização do Swing em relação a AWT então pergunto:

Qual a diferença entre estes recursos?

Qual o mais estável e recomendado?

Qual o mais rápido?

Posso usar Swing em um applet? não vai ficar muito lento?

Se alguém souber de apostilas e tutoriais (se for em BR melhro) e puder indicar.

Valew galera!

4 Respostas

Jair_Rillo_Junior

Swing é um pacote derivado da AWT
assim swing tem mais recursos que o pacote AWT

o mais recomedável com certeza é o Swing, ele é muito mais rápido que o AWT, tem mais recurso, e ele é que é atualizado pelo sun (acredito que a Sun não atualiza mais o AWT)

Você pode usar Swing em uma applet sem problemas, a unica coisa é que o Swing foi adicionado ao Java, se eu não me engano na versão 1.2, e se seu applet for pra Web (algum site qualquer), que a maioria dos usuários domésticos usam o IE sem a JRE atual, eles não irão conseguir ver a sua applet (a menos que baixem a JRE atual), pois os IE vem com a versão 1.1 onde não existe o Swing.

rfpsatin

Qual a diferença entre estes recursos?

basicamente, awt é coisa do passado. Bem, AWT não que dependa da plataforma + ele tem diferenças q de acordo com a plataforma aparecem.
tipo, um componente q vc coloca num lugar pode aparecer noutro dependendo do SO. Ele acaba dependendo um pouco do SO. É pesado e lento.

Qual o mais estável e recomendado?

Swing.

Qual o mais rápido?

Swing. Contudo existem componentes, como Frame, que herdam da awt… lá longe ele vem da AWT e por isso são componentes Swing q são peso pesados. + o Swing é bem melhor, o recomendado.

Posso usar Swing em um applet? não vai ficar muito lento?

Q saiba não, contudo applet não é minha área.

Se alguém souber de apostilas e tutoriais (se for em BR melhro) e puder indicar.

Java Como Programar - ed 3.

Na net, em português vc vai achar muito awt.

Ironlynx

Se vc realmente quer saber sobre o swing bem,vc não escapará da Sun:
http://java.sun.com/docs/books/tutorial/uiswing/index.html

Lá vc encontrará diferenças entre uma e outra,substituição de componentes…

Abdon

Bem para usar swing em um applet vc deve usar extends JApplet ao invez e extends Applet, bem mais se eu estiver errado por favor me corrijam.
OK

JApplet esta no pacote javax.swing.JApplet

Criado 22 de outubro de 2003
Ultima resposta 23 de out. de 2003
Respostas 4
Participantes 5