Swing + web Services

7 respostas
D

Olá Pessoal
Preciso desenvolver um Client em java utilizando Swing para acessar funções de um web services, isto é mandar e receber dados na forma de arquivo XML. Alguem já fez algo parecido, poderia me dar umas dicas???

Obrigada

Dayana

7 Respostas

rodolfogs8

Somente com servidor OPC e nao web service

rbamartins

Dayana, faço isso pra WEB. COmo vc vai fazer pra aplicação desktop procure pela API JAXP da SUN.

Adolfo_Rodrigues

Eu já trabalhei numa aplicação swing com webservices, exatamente como você descreveu. Posso te ajudar, mas de que dicas você precisa?

keller

Voce pode usar o Axis2 pra consumir o serviço.
Google it! Axis2 :wink:

Ate mais… :thumbup:

italo.vendrameto

Se eu entendi bem, o que vc precisa fazer basta vc referenciar o caminho wsdl dos seu webservice ou mesmo dos webservice no seu projeto swing que ele irá criar os locator e objeto de transporte dai é só instanciar o locator e invorcar métodos do WS normalmente

Adolfo_Rodrigues

Foi exatamente isto que eu fiz: de posse dos wsdl eu gerei os client usando o Axis2 (com o Eclipse 3.3 - já vem com o plugin).
No meu caso, eu poderia ter feito os webservices REST, mas como não tinha muito tempo, o jeito mais fácil mesmo foi fazer dessa forma que eu falei.

D

Muito obrigada pelas dicas pessoal, mas tenho que fazer o seguinte:

No servidor temos programas que devem ser acessados via AJAX e que retorna o resultado em XML, preciso gerar uma aplicação Client Swing que acesse esses programas é possivel fazer usando JAXP ou AXIS2? Alguem tem um exemplo de como conectar uma aplicação Client a um servidor Web ?

O java funcionando tipo um browser, que enviamos informações a ele e ele nos de o retorno.

Value galera
Att.
Dayana

Criado 3 de outubro de 2007
Ultima resposta 10 de out. de 2007
Respostas 7
Participantes 6