Olá Pessoal
Preciso desenvolver um Client em java utilizando Swing para acessar funções de um web services, isto é mandar e receber dados na forma de arquivo XML. Alguem já fez algo parecido, poderia me dar umas dicas???
Obrigada
Dayana
Olá Pessoal
Preciso desenvolver um Client em java utilizando Swing para acessar funções de um web services, isto é mandar e receber dados na forma de arquivo XML. Alguem já fez algo parecido, poderia me dar umas dicas???
Obrigada
Dayana
Somente com servidor OPC e nao web service
Dayana, faço isso pra WEB. COmo vc vai fazer pra aplicação desktop procure pela API JAXP da SUN.
Eu já trabalhei numa aplicação swing com webservices, exatamente como você descreveu. Posso te ajudar, mas de que dicas você precisa?
Voce pode usar o Axis2 pra consumir o serviço.
Google it! Axis2 
Ate mais… :thumbup:
Se eu entendi bem, o que vc precisa fazer basta vc referenciar o caminho wsdl dos seu webservice ou mesmo dos webservice no seu projeto swing que ele irá criar os locator e objeto de transporte dai é só instanciar o locator e invorcar métodos do WS normalmente
Foi exatamente isto que eu fiz: de posse dos wsdl eu gerei os client usando o Axis2 (com o Eclipse 3.3 - já vem com o plugin).
No meu caso, eu poderia ter feito os webservices REST, mas como não tinha muito tempo, o jeito mais fácil mesmo foi fazer dessa forma que eu falei.
Muito obrigada pelas dicas pessoal, mas tenho que fazer o seguinte:
No servidor temos programas que devem ser acessados via AJAX e que retorna o resultado em XML, preciso gerar uma aplicação Client Swing que acesse esses programas é possivel fazer usando JAXP ou AXIS2? Alguem tem um exemplo de como conectar uma aplicação Client a um servidor Web ?
O java funcionando tipo um browser, que enviamos informações a ele e ele nos de o retorno.
Value galera
Att.
Dayana