Swing x Web

Criei este tópico para discutir as diferenças entre aplicações Swing e Web usando Java.

De uns tempos pra cá (desde dezembro) comecei a aprender Java Server Faces e outras tecnologias voltadas para Web. Estou à migrar uns sistemas internos da empresa para Web e gostaria de saber.

1: A tendência é que o mundo corporativo adote cada vez mais aplicações Web?
2: As vantagens de aplicação Web em relação à aplicações Swing.
3: As desvantagens de aplicação Web em relação à aplicações Swing.

Hoje me mandaram refazer uma tela antiga que desenvolvi pra um dos sistemas internos da empresa, a aplicação é Swing.

Até me assustei com o que codifiquei na epoca (faz aproximadamente 7 meses).

Mas confesso, que mesmo tentando começar do 0, estou tendo dificuldade para refazer esta tela. Não sei se é porque me acostumei muito com o ambiente Web ou se Aplicações Swing são mais difíceis de criar mesmo.

Postem suas opiniões :smiley:

Não existe vantagem nenhuma em um em relação ao outro propriamente. O que existe são necessidades e conveniências. “Trabalho com um sistema e é conveniente que ele seja desktop” e vice versa.

Tudo o que dizem ao contrário disso é modismo.

[quote=juliocbq]Não existe vantagem nenhuma em um em relação ao outro propriamente. O que existe são necessidades e conveniências. “Trabalho com um sistema e é conveniente que ele seja desktop” e vice versa.

Tudo o que dizem ao contrário disso é modismo. [/quote]

Justamente… já trabalhei em um SIstema WEB que deveria ser Desktop… Não havioa a menor necessidade de ser WEB, mas o Arquiteto F*DÃO, fez questão que fosse WEB, porque um dia o cliente poderia querer disponibilizar módulos para externos…

Colocamos complexidades de Rede e Infraestrutura pra algo que ainda funciona como um Desktop, mas roda em um JBoss 4.2 com Struts + Hibernate…

Ainda há reclamações, pois o Sistema deveria se Projetado Desktop… Enfim…

Abs []

Sou novato em programação, em Java, em tudo.

Criei este tópico porque tive uma grande facilidade em seguir padrões MVC, mas em aplicações Swing estou tendo muita dificuldade em aplicá-lo.

Sinto muito, sou leigo ainda. rs

1: A tendência é que o mundo corporativo adote cada vez mais aplicações Web?

pelo que vejo, a tendencia é cada vez mais integrar a parte web com a parte desktop

2: As vantagens de aplicação Web em relação à aplicações Swing.

vc pode acessar de qualquer parte
é mais portavel que aplicações desk

3: As desvantagens de aplicação Web em relação à aplicações Swing.

segurança.
se a quantidade de dados for muito grande (consulta a banco) fica inviavel
problema com desempenho.

tudo depende de um bom levantamento de requisitos, as necessidades do cliente, entre outras coisas

[quote=juliocbq]Não existe vantagem nenhuma em um em relação ao outro propriamente. O que existe são necessidades e conveniências. “Trabalho com um sistema e é conveniente que ele seja desktop” e vice versa.

++

Essa discussão de novo… :roll:

[quote=Takeshi91]Sou novato em programação, em Java, em tudo.

Criei este tópico porque tive uma grande facilidade em seguir padrões MVC, mas em aplicações Swing estou tendo muita dificuldade em aplicá-lo.

Sinto muito, sou leigo ainda. rs[/quote]

É porque Swing é mais dificil mesmo… :wink:

++