Criei este tópico para discutir as diferenças entre aplicações Swing e Web usando Java.
De uns tempos pra cá (desde dezembro) comecei a aprender Java Server Faces e outras tecnologias voltadas para Web. Estou à migrar uns sistemas internos da empresa para Web e gostaria de saber.
1: A tendência é que o mundo corporativo adote cada vez mais aplicações Web?
2: As vantagens de aplicação Web em relação à aplicações Swing.
3: As desvantagens de aplicação Web em relação à aplicações Swing.
Hoje me mandaram refazer uma tela antiga que desenvolvi pra um dos sistemas internos da empresa, a aplicação é Swing.
Até me assustei com o que codifiquei na epoca (faz aproximadamente 7 meses).
Mas confesso, que mesmo tentando começar do 0, estou tendo dificuldade para refazer esta tela. Não sei se é porque me acostumei muito com o ambiente Web ou se Aplicações Swing são mais difíceis de criar mesmo.
Não existe vantagem nenhuma em um em relação ao outro propriamente. O que existe são necessidades e conveniências. “Trabalho com um sistema e é conveniente que ele seja desktop” e vice versa.
[quote=juliocbq]Não existe vantagem nenhuma em um em relação ao outro propriamente. O que existe são necessidades e conveniências. “Trabalho com um sistema e é conveniente que ele seja desktop” e vice versa.
Tudo o que dizem ao contrário disso é modismo. [/quote]
Justamente… já trabalhei em um SIstema WEB que deveria ser Desktop… Não havioa a menor necessidade de ser WEB, mas o Arquiteto F*DÃO, fez questão que fosse WEB, porque um dia o cliente poderia querer disponibilizar módulos para externos…
Colocamos complexidades de Rede e Infraestrutura pra algo que ainda funciona como um Desktop, mas roda em um JBoss 4.2 com Struts + Hibernate…
Ainda há reclamações, pois o Sistema deveria se Projetado Desktop… Enfim…
[quote=juliocbq]Não existe vantagem nenhuma em um em relação ao outro propriamente. O que existe são necessidades e conveniências. “Trabalho com um sistema e é conveniente que ele seja desktop” e vice versa.