Swing

13 respostas
herbertins

Galera bom dia,

gostaria de saber aonde eu encontrou um material para estudar sobre swing, ou outras api’s que monta interface gráfica. Estou aprendendo java agora jah até criei umas telinhas e tal mais nao sei quase nada preciso de um material para estudar.

mandem ai galera eu sei que vcs sabem hehehe todo mundo aqui eh fera em montar telinhas

valew galera abss

13 Respostas

LuizLG

Dá uma olhada na sessão Artigos / Tutoriais aqui do GUJ que vc acha algumas coisas!!! :wink:

lina

OI,
Acho que o mais importante para aprender e fazer “telinhas” seria estudar os possiveis Layout que ela disponibiliza.

A partir do momento que você constroi um botão, você já sabe montar outro, e outro component.
sabendo bem o DOC, e ler bastante Javadoc ajuda muito.

Opa, serviço me chama, o pessoal vai te dar umas dicas de bons livros…

Tchauzin

ViniGodoy

Tem os livros
Java Swing (O’Reilly)
E Swing Hacks, que são muito bons.

ViniGodoy

E tem esse site da sun:
http://java.sun.com/docs/books/tutorial/uiswing/components/index.html

herbertins

ná verdade eu jah sei criar botão, combo, textfield e tal, o que eu nao conssigo eh montar um layout eu nunca sei como colocar tal botao na posiçao que eu quero. sempre fica bagunçada minha tela, entao queria da uma estudada e tal

valew pelas dicas ateh agora galera

TiagoFoil

http://java.sun.com/docs/books/tutorial/uiswing/components/examples/

Veja uns exemplos pra ilustrar sua vida ^^

Luiz_Aguiar

herbertins:
ná verdade eu jah sei criar botão, combo, textfield e tal, o que eu nao conssigo eh montar um layout eu nunca sei como colocar tal botao na posiçao que eu quero. sempre fica bagunçada minha tela, entao queria da uma estudada e tal

valew pelas dicas ateh agora galera

Se dedique mais a conhecer os componentes do swing mesmo, não perca tempo com onde colocar o que na tela, isso as IDEs fazem pra vc, e se vc conhecer os componentes, depois consegue fazer ajustes finos sem problemas.

Ratao