Swing

6 respostas
T

Ola pessoal :smiley:

Alguem podia-me dizer o que é o Swing em java. Existe algum toturial bastante simples em portugues sobre Swing?

Abraço :smiley:

6 Respostas

ViniGodoy

Você já notou que na barra lateral, ali no lado esquerdo, tem uma sessão de tutoriais?

http://www.guj.com.br/java.tutorial.artigo.38.1.guj
http://www.guj.com.br/java.tutorial.artigo.190.1.guj

E também não deixe de olhar os tutoriais da sun. São em inglês, mas tem para quase todos os componentes.
Basta ir no google e digitar “How to <nomeDoComponente”. Por exemplo: How to JLabel.>

julinho

:wink:

Tiago Correia:

Alguem podia-me dizer o que é o Swing em java. Existe algum toturial bastante simples em portugues sobre Swing?

Abraço :D

Tiago,

Comece dando uma olhada no artigo postado na pagina inicial do GUJ: Tutorial - Componentes básicos Swing com Netbeans

T+
:wink:

T

Olha, é muito complicado trabalhar com Swing para uma pessoa que anda a inicalizar-se em java?

Obrigado pela atenção :smiley:

ViniGodoy

Depende do que você já sabe…

Mas dá um pouco de trabalho sim. O Swing é cheio de pequenos detalhes. Leva-se tempo até aprender a trabalhar direito com os layout managers e com os models. Se for usar o Netbeans, há outros padrões que vc deve aprender, que usam classes extras, fora da VM, mas muito úteis.

wswillian

Use Netbeans e acabe com seus problemas…

alucardeck

Tiago Correia:

Abraço :D

Swing eh aquela troca de casais… sabe? =P

entao… como vc eh iniciante… aconselho primeiro vc fazer uma tela na “unha” mesmo… pra vc aprender o funcionamento… ai depois q vc entender vc faz com uma ferramenta grafica…
esse pessoal tem mania de ficar fazendo da maneira mais facil, sem aprender o codigo… e o dia q precisa alterar algum detalhe no codigo fonte se perde todo…

Criado 3 de julho de 2008
Ultima resposta 4 de jul. de 2008
Respostas 6
Participantes 5