SwingBean

4 respostas
Lucas1

Li sobre o framework Swingbean em vários lugares e gostaria de uma confirmação:

Tem como trabalhar de forma gráfica (arrastar e soltar os componentes) :?: Não vi em lugar nenhum :frowning:

Se tiver como faço ?

Por favor, alguém pode me ajudar !?!?!?

4 Respostas

Lucas1

@Lucas:
Li sobre o framework Swingbean em vários lugares e gostaria de uma confirmação:
Tem como trabalhar de forma gráfica (arrastar e soltar os componentes) :?: Não vi em lugar nenhum :frowning:
Se tiver como faço ?
Por favor, alguém pode me ajudar !?!?!?

Mudando a pergunta! :slight_smile:
Como faço pra utilizar o framework swingbeans no Netbeans ?

Rafael_Carneiro

Não sei se existe um plugin para o Netbeans, mas para utilizar o framework basta baixar a biblioteca e acrescentar ao classpath da sua aplicação.

Veja a opção “Como Fazer” no menu.

Rafael_ap

Não sei se entendi sua pergunta,
mas se vc quer fazer um formulario, baseado
em componentes que vc arrasta…
Vá no seu projeto → new → JFrame.
Aí vc pode usar os cmponentes das paletas.
Se não for isso, desconsidere…

renzonuccitelli

Não tem drag and drop por uma razão muito simples: o SwingBean foi produzido pra organizar as telas de forma programática. Como eu não gosto de drag and drop e tb acho chato setar layout para formulários com muitos campos, eu uso ele pra esses casos. Vc define o que vai a tela vai conter ou nao via arquivos xml e um Bean. Para um mesmo bean, vc pode definir varios xml correspondendo a janelas diferente. Um exemplo de como já usei isso é que tenho uma tela cadastro, na qual nao mostro o código do item cadastrado do BD pq obviamente ele nao possui um código antes de ser cadastrado. Já na hora da edição, eu mostro o código do item. Aconselho ler o seguinte link

Criado 26 de novembro de 2008
Ultima resposta 27 de nov. de 2008
Respostas 4
Participantes 4