até ai tudo bem.. só que eu gostaria de saber como faço pra seguinte situação..
na minha view, eu tenho um progressbar, que vai carregando conforme vai sendo executada
uma determinada instrução.
Eu tenho uma classe chamada Processo e um método chamado executaProcesso(), esse método
é do tipo void, e dentro dele, eu vou setando o values do meu progressbar, não somente.. eu também
desabilito os botões da tela. só que os exemplos que eu vi por ai
só tem como retorno.. como eu faria nesse caso?
Eu tive um problema parecido com o seu, tinha uma progressbar que aparecia enquanto uma imagem era processada em background. Utilizei o SwingWorker para dispará-lo e escondê-lo. Porém tem a questão de como medir o progresso. Como eu não tinha algo concreto como uma “taxa de download”, por exemplo, deixei o progressbar sem valor e pra mim foi adequado. A barra ficava cheia que nem o navegador faz quando você efetua um download e ele não consegue identificar o tamanho do arquivo…
luiz_renato
wilsontads,
Acho meio difícil acompanhar o andamento exato da carga das entidades porque depende do findAll mas vão umas idéias:
Não sei o que pode acontecer se eu fizer isso rs, dentro do método executaTransferencia, eu tenho acesso ao progressbar,
e vou enchendo o progress de acordo com a quantia transferida dentro do método..
wilsontads
Não sei se funciona… na minha máquina encheu em tempo de exec. vou testar no cliente que o
processo é bem mais demorado devido ao tamanho da carga pra ver o que acontece…
wilsontads
kkk, não deu…
o que aconteceu foi o seguinte…
minha view, marcou como concluido, e por trás, o meu sistema ficou executando… e após concluido, mandou uma
mensagem pra view, avisando de que tinha concluido…
pelo menos nao congelou a tela como antes… rs