SwingX - JXTaskPane

4 respostas
E

Olá…

Estou trabalhando em um projeto no qual eu forço o swing a ficar com a “cara” padrão dos componentes gráficos do SO em que está rodando. Faço isso através do bloco de código abaixo, na inicialização do container gráfico que abarca toda a aplicaçao.

try
{
            UIManager.setLookAndFeel(UIManager.getSystemLookAndFeelClassName());  
            SwingUtilities.updateComponentTreeUI(this);  
}
catch(Exception ex){}

Neste projeto, estou utilizando o componente JXTaskPane do swingX (http://www.swinglabs.org/downloads.jsp).
Todavia, este componente destoa esteticamente do restante da minha aplicação…Ele não assume o L&F do SO, como o restante da aplicação. Já tentei setar os L&F implementados para ele no pacote swingX, todavia, nenhum deles se encaixa…

Existe alguma forma de alterar o L&F dele, de modo que consiga deixá-lo vsualmente harmônico com o restante da aplicação?

4 Respostas

J

cara ateh fiquei curioso para saber do que se trata esse JXTaskPane!!

Marcelo_FS

Olha… pelo que eu testei aqui consegui definir os L&F que vem no SwingX, mas nenhum diferente - ou seja, nada de usar JGoodies Looks, os defaults do SO… pesquisei um pouco e parece que é isso mesmo… :frowning:

Talvez você tenha mais sorte (e uma resposta definitiva) perguntando no fórum do SwingX… se tiver uma resposta posta aí, que eu também estou pensando em utilizar o SwingX no meu próximo projeto, mas com esse ponto negativo talvez eu tenha que reconsiderar…

E

Pois é…Bom, de qualquer forma eu pensei em implementar esse componente no braço mesmo…Se não rolar é capaz de eu fazer isso…

Obrigado pela atenção, galera…

converge

estou trabalhando em um projeto que tem a ver com o que você está fazendo. o que preciso alterar no look n feel altero com

UIManager.put("componente.propriedade", valor);

outros componentes só consegui personalizar sobrescrevendo o componente.

Criado 18 de dezembro de 2008
Ultima resposta 19 de dez. de 2008
Respostas 4
Participantes 4