SwingX - JXTaskPane

Olá…

Estou trabalhando em um projeto no qual eu forço o swing a ficar com a “cara” padrão dos componentes gráficos do SO em que está rodando. Faço isso através do bloco de código abaixo, na inicialização do container gráfico que abarca toda a aplicaçao.

try
{
            UIManager.setLookAndFeel(UIManager.getSystemLookAndFeelClassName());  
            SwingUtilities.updateComponentTreeUI(this);  
}
catch(Exception ex){}

Neste projeto, estou utilizando o componente JXTaskPane do swingX (http://www.swinglabs.org/downloads.jsp).
Todavia, este componente destoa esteticamente do restante da minha aplicação…Ele não assume o L&F do SO, como o restante da aplicação. Já tentei setar os L&F implementados para ele no pacote swingX, todavia, nenhum deles se encaixa…

Existe alguma forma de alterar o L&F dele, de modo que consiga deixá-lo vsualmente harmônico com o restante da aplicação?

cara ateh fiquei curioso para saber do que se trata esse JXTaskPane!!

Olha… pelo que eu testei aqui consegui definir os L&F que vem no SwingX, mas nenhum diferente - ou seja, nada de usar JGoodies Looks, os defaults do SO… pesquisei um pouco e parece que é isso mesmo… :frowning:

Talvez você tenha mais sorte (e uma resposta definitiva) perguntando no fórum do SwingX… se tiver uma resposta posta aí, que eu também estou pensando em utilizar o SwingX no meu próximo projeto, mas com esse ponto negativo talvez eu tenha que reconsiderar…

Pois é…Bom, de qualquer forma eu pensei em implementar esse componente no braço mesmo…Se não rolar é capaz de eu fazer isso…

Obrigado pela atenção, galera…

estou trabalhando em um projeto que tem a ver com o que você está fazendo. o que preciso alterar no look n feel altero com

UIManager.put("componente.propriedade", valor);

outros componentes só consegui personalizar sobrescrevendo o componente.