Estou trabalhando em um projeto no qual eu forço o swing a ficar com a “cara” padrão dos componentes gráficos do SO em que está rodando. Faço isso através do bloco de código abaixo, na inicialização do container gráfico que abarca toda a aplicaçao.
Neste projeto, estou utilizando o componente JXTaskPane do swingX (http://www.swinglabs.org/downloads.jsp).
Todavia, este componente destoa esteticamente do restante da minha aplicação…Ele não assume o L&F do SO, como o restante da aplicação. Já tentei setar os L&F implementados para ele no pacote swingX, todavia, nenhum deles se encaixa…
Existe alguma forma de alterar o L&F dele, de modo que consiga deixá-lo vsualmente harmônico com o restante da aplicação?
Olha… pelo que eu testei aqui consegui definir os L&F que vem no SwingX, mas nenhum diferente - ou seja, nada de usar JGoodies Looks, os defaults do SO… pesquisei um pouco e parece que é isso mesmo…
Talvez você tenha mais sorte (e uma resposta definitiva) perguntando no fórum do SwingX… se tiver uma resposta posta aí, que eu também estou pensando em utilizar o SwingX no meu próximo projeto, mas com esse ponto negativo talvez eu tenha que reconsiderar…