SwingX

Olá pessoal!

Alguém sabe me dizer como faço para instalar o pacote SwingX para que eu possa utilizá-lo no eclipse? Estou com algumas classes que tenho que concluir suas implementações, essas classes, peguei com um colega e elas contêm alguns componentes SwingX, já tentei de várias formas de descompactação do pacote, instalar no meu pc o pacote SwingX, mas ainda não deu certo, e as classes que contém componentes SwingX apresentam problemas e eu não consigo utilizá-las no eclipse, ou seja, não consigo executar o programa, nem compilar essas classes.

Se alguém puder me ajudar com dicas de como instalar o SwingX de forma que eu consiga utilizá-lo no eclipse eu agradeço.

Abraços!

cara a princípio não precisa instalar nada… só pega o .jar dele e adiciona nas bibliotecas do teu projeto, daí os componentes devem funcionar…
se você quer visualmente esses componentes acredito que terá que baixar um plugin (um para criar forms swing visualmente) e adicioná-lo lá… eu utilizo o netbeans, e pra utilizar os componentes dele eu só adiciono na palete da IDE…

Valeu rubenspg! :wink:

Vou tentar e ver no que vai dar. Nem me lembro se já fiz isso dentre muitas tentativas já realizadas, mas uma coisa eu tenho certeza, eu já tentei a hipótese de descompactar o SwingX na pasta onde estão as classes do programa e mesmo assim não deu, falta alguma coisa que eu ainda não descobri o que é, às vezes é o que você me sugeriu, vou tentar a sua dica e depois te conto o resultado.

:wink:

Não precisa descompactar, coloque o JAR no seu Classpath.
No Eclipse Europa pelo menos eu não consegui colocar o SwingX na palete,
mas podia utilizar as classes no código, não sei se fui eu que não fiz certo mas …
8)

Isso deve ajudar…

http://rfiume.blogspot.com/2007/01/swingx-netbeans-ide.html

[]´s