Swixml

10 respostas
marcoantoniorocha

Alguém aqui utiliza?

Estou tentando utilizá-lo, mas a documentação é bem escassa…

Pra quem quiser dar uma olhada: http://www.swixml.org

Valeu

10 Respostas

cv1

CACETE!!! :shocked!:

Esse negócio é do mal :smiley:

Dêem uma olhada no LiveDemo:

http://www.carlsbadcubes.com/swixdemo.html

marcoantoniorocha

Pois é… o negócio é simplesmente sensacional…

Lembro de um post seu falando do Thinlet, esse (na minha opinião) está muito melhor preparado…

Apesar de que o Thinlet evoluiu e, finalmente, saiu um release esse mês… o código parece estar melhorzinho…

Voltando ao Swixml… ele é, como já disse, sensacional… mas a documentação é totalmente inexistente… não tem um tutorial, um user guide… nada! E isso atrapalha bastante…

cv1

Ah, eu uso Maven e WebWork, eu tou mais do que acostumado com a idéia de ter que ler o código e ficar perturbando os desenvolvedores pra saber como funciona :smiley:

Vou dar uma brincada com esse negócio… apesar de eu não gostar de Swing, não dá pra negar que o Swixml é uma mão na roda :slight_smile:

PS: w00t! Mensagem numero 700! :smiley:

marcoantoniorocha

Se conseguir alguma coisa interessante, manda pra cá…

[]s

marcoantoniorocha

Só uma dica… cuidado ao executar os testes, pois como o DefaultCloseOperation é HIDE_ON_CLOSE é isso que ele faz…

Se você não se cuidar ele vai acabar com a sua memória… hehehe

Jair_Rillo_Junior

realmente interessante esse lance de criar o XML e ele transformar em Swing.

A idéia que eu achei legal ali, nao sei se estou certo, é que ele faz essa transformação em runtime certo?? se for isso ele é excelente, senao eu prefiro fazer no netbeans mesmo :lol:

Alias, eu nem uso muito swing, uso mais java voltado a web, mas que é interessante isso é :stuck_out_tongue:

marcoantoniorocha

Sim, pelo que eu consegui entender ele faz isso em runtime sim:

public Principal() throws Exception { swix.render("clientes.xml").setVisible(true); }

Eu também prefiro programação voltada a Web… mas, às vezes a gente que trabalhar com coisas diferentes. Mas ainda bem que existem pessoas com boas idéias como essa! :!: :!:

duardor

Nossa!!!
Muito doido isso!!!

dukejeffrie

Eu também gostei. Na discussao sobre o thinlet, eu meti o pau na classe de vários kb… agora eu posso elogiar também. Ficou bem bonzinho, apesar de mal documentado.

Dá até vontade de fazer um progz que gere como saída um XML desses… ia ser rulis!!

Comecei a ter uma série de idéias também, sobre uma aplicacao cliente-servidor em que o cliente pudesse receber a saída personalizada: se ele fosse um browser, receberia um HTML. Se fosse uma app Java, receberia um Swix, se fosse um Palm, outro Swix, mais simplezinho. Se fosse um cel, etc…

Mais louco ainda seria ter essas escolhas feitas do lado do cliente: uma camadinha Java que conhece o desktop ia receber o Swix. Dependendo de quanta tela, quantas cores, quantas tudo disponivel, ele ia usar uma parte menor, maior, ou tudo do XML.

Mais louco ainda seria ter uma app webstart que monta cada pedaco da tela com um Swix de um lugar diferente, vc pode, por exemplo, ter um JTabbedPane, e escolher categorias pra cada tab, como num portal web, mas em uma app local. Vem a interface, e tudo roda daqui.

Aaargh!!! Nao vou encher vcs com mais maluquices minhas… pena que eu tenho que ganhar dinheiro pra sobreviver…

[]s!!

maurijava

Conseguiram estudar? Acharam documentação? Alguém publica um artigo sobre isso, por favor…

Criado 27 de julho de 2003
Ultima resposta 8 de abr. de 2012
Respostas 10
Participantes 6