SWT e Eclipse

5 respostas
neofito

Boa tarde galera…

… estou com um probleminha para desenvolver uma aplicação [color=“orange”]SWT no eclipse[/color]…
… eu já adicionei swt.jar ao classpath do projeto (no eclipse), na campo “VM arguments” da guia “Arguments” do “Run…” (no eclipse) (ufa!) eu pus
-Djava.library.path=“C:Arquivos de programasSWT”
… e nada!!! :bad-words:

Pra ser mais específico, o viadinho do eclipse mostra os pacotes do swt (org.eclipse.swt.*) mas não acha as classes!!! Aaaaaaaaaaaaah!!!

se alguém puder ajudar (de qualquer forma), ficarei mto agradecido!

Valeu!!! :lol:

5 Respostas

F

Olá,

Tu colocou o jar como “external jar”??
Qual erro da?

]['s

neofito

“fabgp2001”:
Olá,

Tu colocou o jar como “external jar”??
Qual erro da?

]['s

então, eu fiz o seguinte:

• no eclipse, fui no menu file/import
  • depois, na tela “Import”, escolhi “Zip file”
  • aí selecionei o swt.jar e o eclipse adicionou um monte de “org.eclipse” no Package Explorer do Java Perspective.

aí, como descrevi acima, coloquei o argumento pra VM -Djava.library.path=“C:Arquivos de programasSWT” (só não sei se devo tb colocar o nome da dll no endereço, tipo -Djava.library.path=“C:Arquivos de programasSWTswt-win32-3044.dll”)…

mas o viadinho do eclipse não reconhece (não encontra) as classes quando ponho
[color=“blue”]Display display = new Display();
Shell shell = new Shell(display);[/color]

bom, basicamente, é isso…

Rafael_Steil

hhmm… o correto seria vc clicar com o botao direito no mouse no nome do projeto, ir em Properties, entao em Java Build Path, e entao clicar e “add external jar”.

Rafael

neofito

“Rafael Steil”:
hhmm… o correto seria vc clicar com o botao direito no mouse no nome do projeto, ir em Properties, entao em Java Build Path, e entao clicar e “add external jar”.

Rafael

Putz cara, valeu, era isso mesmo…
Mas não querendo abusar da boa vontade, eu devo colocar no VM arguments -Djava.library.path=“C:Arquivos de programasSWT” ou -Djava.library.path=“C:Arquivos de programasSWTswt-win32-3044.dll” (com o nome da dll tb)?

Rafael_Steil

Olha, pelo que me lembro, voce nao precisa passar esse argumento pra vm quando estiver trabalhando com o eclipse. Se a dll estiver no diretorio de sistema tmb nao precisa. Caso contrario, basta voce apontar para o diretorio que contem a lib. ( mas claro, se nao funcionar, tente da outra maneira tmb :wink: )

Rafael

Criado 18 de maio de 2004
Ultima resposta 18 de mai. de 2004
Respostas 5
Participantes 3