SWT - Multiplataforma que nada!

Pessoal hoje foi o dia que o SWT me deu um baile.

Com todos os problemas que o swing possa ter hoje vi que o SWT é muito fraco. Estou o dia inteiro tentando rodar o Eclipse GDK no RedHat e nada. :x

:arrow: Já procurei na google o dia inteiro e nada de resolver o meu problema.

Instalei tudo, Apache, Tomcat, J2dk, MozillaFirebird, NetBeans, Eclipese Mof…, só o maldito GTK não roda…

Com certeza isso é em relacão a minha pouco experiência com o Linux, mas kra…

Com certeza não utilizarei o SWT tão cedo. Estou correndo de problemas…

Eclipse e muito bom… Mas hoje fique imaginando se não seria melhor se ele tivesse sido desenvolvido com swing.

No fundo todos pregam a multiplataforma, mas no fim das contas as coisas só funcionam no Ruindows… :x

Um abraco pessoal. :cry: :cry: :cry: :cry:

Isso é estranho, porque eu instalei o Red Hat 9 do zero. Depois disso, instalei o resto nessa ordem:

:arrow: J2SDK 1.4.2;
:arrow: Setei as variáveis de ambiente $PATH e $JAVA_HOME;
:arrow: Eclipse 3.0M2;
:arrow: Tomcat 4.1.27;
:arrow: Setei $CATALINA_HOME;
:arrow: Plug-in Sysdeo Tomcat Launcher.

Tudo funcionou perfeitamente! :shock:

Baixei o eclipse 2.1.1

Vou tentar o 3.0M2 que vc citou.

Um abraco…

Tente o 3.0M4, que já está disponível. :wink:

Tente o útimo release… 3.0M4… numa dessas há algum bug já solucionado nesta última versão :lol:

Gustavo Guilherme BacK

Olha, sempre eh possivel algum bug que soh aconteca em casos muito especificos.
Nao culpe o SWT por isso :smiley:

Linux eh legal, mas ele tem que estar de bom humor tmb… as vezes tem uns lances que enchem o saco, se comparado com outras plataformas.

Qual o erro que esta dando, mais especificamente? muita gente diz que teve problemas com a versao das libs no sistema…

Raafel

Ele tá iniciando e motrando o Splash Screen, até que ele retorna este erro:

org.eclipse.swt.SWTException: Unsupported or unrecognized format
        at org.eclipse.swt.SWT.error(SWT.java:2332)
        at org.eclipse.swt.SWT.error(SWT.java:2262)
.
.
.
        at java.lang.reflect.Method.invoke(Method.java:324)
        at org.eclipse.core.launcher.Main.basicRun(Main.java:291)
        at org.eclipse.core.launcher.Main.run(Main.java:747)
        at org.eclipse.core.launcher.Main.main(Main.java:583)

O pior que é que vasculhei a internet toda e não achei ninguém que tenha compartilhado do mesmo problema

uso Slackware + Eclipse 2.1.1 e funciona perfeito. Nao precisei mexer em nada.
Sobre o GTK, vc instalou o pacote do KDE certinho?, pois no slack (no red hat eu não sei), ele vem dentro do pacote do KDE.

A mesma instalação do eclipse no windows (que é descompactar em um diretório e pronto) no Linux é a mesma coisa, não tem segredo. Como o Rafael disse, não culpe o SWT :wink:

Acho que você está confundindo com o QT. Afinal, Gnome usa GTK e KDE usa QT.

Voce ta com a ultima versao do GTK2?

Rafael

Listei tudo que tem GTK no sistema:

[root@dsv_rodrigo root]# rpm -qa | grep gtk
gtkhtml2-2.2.0-5
pygtk2-1.99.14-4
gtk2-2.2.1-4
gnome-python2-gtkhtml2-1.99.14-5
usermode-gtk-1.67-2
authconfig-gtk-4.3.4-1
gtk-engines-0.11-16
mtr-gtk-0.52-2
gtk+-1.2.10-25
pygtk2-libglade-1.99.14-4
gtkam-0.1.7-3
gtk2-engines-2.2.0-2

:arrow: Só não sei se está é a ultima versão

Valeu, um abraco…

Bom, talvez o erro seja outra coisa, mas se quiser, a ultima versao eh a 2.2.4…

http://rpmfind.net/linux/rpm2html/search.php?query=gtk2

Rafael

Que tal rodar o Eclipse nativamente? Dizem que inicia mais rápido…
Já que você usa RH mesmo e não está conseguindo rodar a versão normal, é uma boa oportunidade para testar!

http://people.redhat.com/~jhealy/eclipse/

Acho que você está confundindo com o QT. Afinal, Gnome usa GTK e KDE usa QT.[/quote]

puts que mancada, você esta certa, o KDE usa o QT.

então eu não tenho o GTK instalado, porque eu nao instalo nada do package do Gnome, apenas o KDE

O GTK vem no diretório L mesmo. Tem muita coisa que usa GTK além do Gnome.

[quote=“Bani”]Que tal rodar o Eclipse nativamente? Dizem que inicia mais rápido…
Já que você usa RH mesmo e não está conseguindo rodar a versão normal, é uma boa oportunidade para testar!
http://people.redhat.com/~jhealy/eclipse/[/quote]

Vou dar uma olhada lá bani.

Só para acrecentar o M3 e o M4 não mostra nem o Splash, já da erro de kra.

valeu a ajuda pessoal…

eu lembro que antigamente, se eu não me engano até a versão 8.0, o Gtk vinha no pacote do gnome, hoje eu não sei onde fica, só sei que o pacote L (que antigamente não existia) eu instalo ele por default

Consegui rodar o eclipse. :smiley: :smiley: :smiley: :smiley:
http://www.guj.com.br/forum/viewtopic.php?p=31021#31021

Legal. Agora tá na hora de pedir desculpas por ter xingado a SWT. hehehehe :smiley:

Sério, ter problemas pra rodar o Eclipse é uma coisa, mas xingar a biblioteca que tá por baixo dele é meio besta :slight_smile: - é como xingar a JVM pq o teu CLASSPATH tá mal configurado :smiley:

:arrow: Veja Carlos, o que eu quis dizer é que o conceito do SWT pode ser um problema, amarrando a sua aplicação a pacotes do SO.

:arrow: Lembro que li em algum lugar caso o SWT não encontre uma API do SO ele entra em trabalho da mesma forma que o swing.

:arrow: Veja sem sem nenhuma dependência ou biblioteca o NetBeans funcionou redondo. Quer dizer que o conceito de Multiplataforma foi seguido a risca…

Juro que só tive esse trampo todo, pq o Eclipse é Muito bom, senão teria desistido na metade do dia… :shock:

:?: Aproveitando, foi impressão minha ou o swing tem uma performance muito melhor no Linux?

Valeu. Um abraço… :wink: