Alguns programas em cobol que precisam ser reescritos. Queria saber se algum já reescreveu algum programa em cobol para java e se o mesmo deixou/deixaria a desejar em performance e/ou robustes
Gostaria de desenvolver programas para serem utilizados nos PDV. Porem estes tem de ser BASTANTE leve e rapido pois atualmente temos um parque de maquina bem simples (586 com 16MB de ram, por isso pensei em utilizar SWT), porem este precisa funconar tanto em windows quanto em linux. Isso e 100% possivel em SWT? Alguem já teve uma experiencia similar? Alguem tem alguma dica para este desenvolvimento?
Nossa … 16 de ram … será que usar papel de pão não é mais ágil? hehe
Bem, eu recomendaria SWT hehe
bLaCkWiZaRd
Ta parecendo aqui na minha empresa também, os pdvs td da ibm, TUDO 586 se tiver algum ninja la no meio eh P100 uauhahuhuahuahuahuauh, mas fazer oq… soh q aqui tamo tendo q usar POS DOS… pq os kra q fazem o programa dos pdvs num lançaram versão para linux =P… detalhe os programas dos pdvs sao terceirizados =PPP deu pra notar??? :lol:
Usa swt mesmo, mas oq vc precisa fazer pros pdvs???
Que tal um programinha em C/C++/Delphi/VB/qualquercoisa que use um componente para visualizar HTML ou outro formato vindo de um webserver [tem milahres deste tipo de componentes por aí],e que envie dados em HTTP vindos de uma impressora fiscal, etc? Uma espécie de browser especializado?
Sua interface HTML/oquequerqueseja não precisa ser pesada, pode ter apenas texto [sem muitas tabelas, por favor!!!] e seu servidor web pode ser qualquer xing-ling que suporte um tocmat da vida.
Quanto ao #1, estes programas têm de ser reescritos? Você nãio pode reutilizar com um adaptador?
Se tiver que reescrever, minha sugestão é consultar os originais só para cálculos e coisas do tipo, faça do zero, você vai ter muito mais chance de fazer algo legal…
[]s
passos
Eu estou justamente querendo deixar de usar software de terceiros (em delphi) e começar a desenvolver nossos softtwares internamente.
Meu unico problema são as limitações dos PDV´s
passos
A diretoria quer que eles sejam reescritos independente de linguagem e eu estou pesquisando pra saber se java da conta… se der eu vou lutar para que seja em java
pcalcado
Uhm… com 16 MB não vai adiantar muito poder escolher a linguagem. Para aplicativo eue scolheria C/C++, se você puder utilizar uma arquitetura de camadas deixe o java no servidor, assim você tira bastante carga dos seus pobres usuários…
[]s
guariba
Olha, eu já migrei do COBOL prá C++. Isso foi na época do maldito bug do milênio. Quer um conselho? Reescreve todo o sistema, seja lá qual for a linguagem escolhida. Se vc apenas tentar converter, isto é, fazer com que a nova linguagem manipule os dados e execute os processos igualzinho o COBOL (uma mera tradução), vai se arrepender e perderá todas as teteias das novas linguagens e paradigmas de desenvolvimento.
Se for para ter um “comportamento COBOL” na nova linguagem, pra que trocar?