Synchronized + web + objetos de negócio

Dae galera, eu estou estudando um pouco sobre Threads e sincronização e me ocorreu a seguinte dúvida:

Como eu faço para sincronizar objetos de negócio utilizando por exemplo os Managed Bean do jsf ou o próprio Servlet?

Exemplo com Managed Bean:

[code]// Managed Bean com escopo de request
public class ContaMB implements Serializable {

private ContaService service = new ContaService();
private Conta conta;

public String debitar() {
	FacesContext context = // Recupera o usuário logado por exemplo
	Usuario usuario = context....
	this.service.debitar( this.getConta().getValor(), usuario.getCodUsuario());	
                            return null;
}

}[/code]

[code]// Service da conta
public class ContaService {

private RepositorioConta repositorio = null;

public void debitar( double valorADebitar, int codigoUsuario ) throws Exception {
	// Verifica o usuario ....

// Verifica saldo atual
	double saldoAtual = this.getSaldoAtual(codigoUsuario);

// Verifica se pode debitar da conta
	if( saldoAtual > valorADebitar) {
		repositorio.debita(valorADebitar, codigoUsuario);			
	} else {
		throw new Exception("Saldo Insuficiente");
	}
}

}[/code]
Como poderei sincronizar por exemplo o meu método debitar da classe ContaService sendo que cada requisição é uma Thread e consequentemente um novo objeto?

Assim funciona?:

[code]public class ContaService {

private RepositorioConta repositorio = null;

// Foi colocado o synchronized
public synchronized void debitar( double valorADebitar, int codigoUsuario ) throws Exception {
	// Verifica o usuario ....

// Verifica saldo atual
	double saldoAtual = this.getSaldoAtual(codigoUsuario);

// Verifica se pode debitar da conta
	if( saldoAtual > valorADebitar) {
		repositorio.debita(valorADebitar, codigoUsuario);			
	} else {
		throw new Exception("Saldo Insuficiente");
	}
}

}[/code]