Sysdeo

12 respostas
H

Bom dia!!!

Em primeiro lugar já vou avisando que não conheço NADA de java… peguei um tutorial agora (“Eclipse com Tomcat e Struts”) para ver como funciona mas logo no começo um problema já apareceu:

Não consigo baixar o Plugin do Tomcat para o Eclipse (Sysdeo).

O endereço http://www.sysdeo.com/eclipse/tomcatPlugin.html não funciona.

Alguém tem o plugin para me passar?
Ou tem um outro link onde possa baixar?

sem mais,

Heitor

12 Respostas

_fs

Bem vindo!

Se está começando, delete o Tomcat e o Eclipse, abra o notepad, pegue alguns tutoriais básicos e comece pelo básico, será bem mais fácil para você.

vivi_grieco

Pq antes de começar a aprender a parte Web, vc não aprende os conceitos de Java, OO, e coisas do tipo?

Tentei aqui o link q vc colocou no seu post e aqui eu consegui baixar… mas de qualquer forma segue em anexo o plugin pra eclipse 3.0 e 3.1

Rafael_Nunes

Complementando a sugestão, esqueça Struts e tudo que for relacionado a Java para web(J2EE) e concentre-se em estudar Java linguagem e plataforma(J2SE).

H

Valeu pela ajuda de todos.

Respondendo…

Fui direto para o eclipse pq eu estava na net lendo uns artigos e um deles falava sobre Java/Eclipse… encontrei o GUJ e me deparei com este artigo…
e daí foi…

Me interessou ir direto para a parte Web pq trabalho com delphi e estava querendo fazer um programa com o INTRAWEB para utilizar aqui na empresa. Não consegui fazer ele funcionar com o Apache (com IIS seria bem mais fácil a utilização mas não estou afim de usar programas da Micro$oft) e resolvi ir atrás de outro tipo de programação. Foi onde fui atrás do PHP e JAVA.

Depois que a(o) vivi_grieco disse que conseguiu acessar o site da Sysdeo fiquei indignado… utilizo o Firefox e pensei que era algum erro com ele… tentei com o IE e ficou tudo na mesma… mas valeu por ter mandado.

Bom, finalizando…
Já que tenho todos os programas para testar aquele tutorial, vou continuar… mas já vou atrás dos Conceitos de Java.

Valeu pela ajuda.

Heitor.

M

heitor, se ainda quiser usar Delphi + Intraweb sem usar o IIS e o Apache não está dando certo, use o Cassini. Vai ficar blz.

P

Eu também não consigo acessar o site da Sysdeo.

Os plugins que vivi_greco colocou são para o eclipse 3.0 e 3.1. Alguém teria o para o eclipse 3.2.1?

Preciso dele para poder começar a treinar jsp e servlets, ja que precisari disso no trabalho. Ja programava em Java, mas desktop.

Outra dúvida… ja instalei o Tomcat. Para poder rodar os programas web precisarei instalat o JEE ou só com o SDK que ja possuo consigo desenvolver web?

Fabiano

Para baixar o plugin da Sysdeo entre no site:
www.sysdeo.com.br/eclipse
lá você poderá encontrar os links para o plugin.

Sds,
Fabiano

felipemartinsss

Alguém tem esses links pras versões mais novas do eclipse?
Ou o que o colega acima deixou serve?
Desculpe relembrar um tópico antigo, mas ás vezes é melhor do que criar um novo.

ksi

Pessoal,
Estive procurando por esse plugin e pude achá-lo em:
http://www.eclipsetotale.com/tomcatPlugin.html

Só pra dar uma atualizada caso alguém procure posteriormente.

P

Como voce está começando, esqueça WEB por enquanto. Vá fazer coisas com 1+1, etc, e ai depois que aprender MUITO sobre como a linguagem funciona (todos os detalhes, como o que é pool, etc), ai sim vai pra WEB.

Seguinte, comece pela apostila CS14 da Caelum, depois vá para a FJ11, e depois FJ21. Aqui no forum tem lugar p baixar.

[]'s

J

paulohrl:
Eu também não consigo acessar o site da Sysdeo.

Os plugins que vivi_greco colocou são para o eclipse 3.0 e 3.1. Alguém teria o para o eclipse 3.2.1?

Preciso dele para poder começar a treinar jsp e servlets, ja que precisari disso no trabalho. Ja programava em Java, mas desktop.

Outra dúvida… ja instalei o Tomcat. Para poder rodar os programas web precisarei instalat o JEE ou só com o SDK que ja possuo consigo desenvolver web?

[quote=jucelio] RESPONDENDO A QUESTÃO DO ARQUIVO sysdeo;

Foi miuto dificil encontrar maaaassss, consegui, por isso resolvi disponibilizar para os intereçado, o site é

http://www.eclipsetotale.com/tomcatPlugin.html#A1 e tem muitos outros Plug-in lá é muito BOM.

VALEU GALERA
do mais novo integrante do forum JUCELIO Analista de Sistema. iniciante do JAVA.

luistiagos

alguem tem o plugin para a nova versão do eclipse?

Criado 23 de maio de 2005
Ultima resposta 14 de ago. de 2008
Respostas 12
Participantes 12