Gostaria de saber se quando tenho duas classes dentro de um projeto java nao posso usar isto duas vezes. Havia criado uma primeira frame e usei System.exit(0); no Window adapter, porem quando eu fui criar outra classe e outra frame essa linha deu erro. Porque?
Aqui o programa:
[color=red]
[/b][/color]importjava.awt.*;importjava.awt.event.*;//Criacao de uma Frame para abertura de pastaspublicclassframeQuatroextendsFrame{publicstaticvoidmain(String[]args){StringfileName;frameQuatrofq=newframeQuatro();FileDialogfd=newFileDialog(fq,"Pastas",FileDialog.LOAD);DimensionscreenSize=Toolkit.getDefaultToolkit().getScreenSize();fq.addWindowListener(newWindowAdapter(){publicvoidwindowClosing(WindowEvente);[[color=red]System.exit(0);[/color]]});//Definicoes da framefq.setTitle("Frame Quatro!");fq.setSize(screenSize.width,screenSize.height-20);fq.setVisible(true);fd.setVisible(true);fileName=fd.getFile();}}[[color=#444444]b][color=red]
no final. Você vai ver que ficará mais bonitinho e claro, mais legível.
Obrigado!
Abraço!
Vingdel
Quanto ao problema do seu código é que você deveria fazer assim:fq.addWindowListener(new WindowAdapter(){
public void windowClosing(WindowEvent e){
System.exit(0);
}
});
Rafael_Costa_Teixeir
alana.gim ,
Boa noite !
Fiz pequenas correções na sua classe , veja abaixo:
Na linha 14 vc colocou ; no lugar de abre chaves {.
Na linha 17 vc esqueceu de fechar a chave } do WindowAdapter.
Vou te dar algumas dicas:
Sei que vc esta aprendendo , acostume-se em efetuar identação do seu codigo para vc e outras pessoas poderem ler/entenderem mais facilmente o seu código , exemplo da sua classe com identação abaixo (leia esse artigo da wikipedia http://pt.wikipedia.org/wiki/Indentação ) :