System.getenv("username")

[color=darkred]Boa noite galera
Esta linha [/color]System.getenv("username")[color=darkred]esta num programa que roda em um agendamento do WindowsXP.
Acontece que esta me retornando o usuario do agendamento e nao o usuario logado.
Alguem sabe (se possivel) como pegar o usuario logado :?:
Grato.[/color]

System.getProperty("username");

Cara, faz melhor…
Acho que essa propriedade muda o nome dependendo de S.O.
Então faz o seguinte, escreve isso aqui:

System.getProperties().list(System.out);

Desa forma você verá todas as propriedades do teu sistema, depois verifica se o usuário logado está lá…

[]'s.

Eita nego rapido e rasteiro :smiley:
Valeu Memu :!:

:?
[color=darkred]Huahauahau
Continua pegando o usuario do agendamento.
Mesmo assim valeu o brinde de deixar independente de OS[/color] :smiley:

[color=darkred]So por curiosidade, notei que a VM nao lista as variaveis de ambiente criadas por mim.
Seria possivel fazer com que a VM liste todas as variaveis existentes no ambiente ?[/color]

public static void main(String[] args) {
                
        Map mapa = System.getenv();        
        
        Set set = mapa.keySet();
                
        for (Object elem : set) {
            System.out.println(elem + ": " + mapa.get(elem));                
        }        
}

[color=darkred]E rapaziada afinada no negocio … :slight_smile:
Mas acredito ter me expressado mal.
(Alem de pergunta inicial :-o putz deveria ter criado outro topido para essa :wink: )
Por exemplo, a JVM ja tem a varialvel USER.NAME sem que eu precise programar nada.
O que eu queria perguntar era, se e’ possivel que a JVM leia automaticamente as variaveis de ambiente que eu criei?
Assim como USER.NAME eu poderia usa-las sem precisar programar nada extra.
Deduzo pela resposta do Henrique que isto nao e’ possivel :!: Certo :?:
Valeus
kaique
Henrique[/color]

Voce quer adicionar uma variavel de ambiente ao sistema operacional, exemplo “java_home, path”… ou uma propriedade a jvm como “java.home, os.name” ?

[color=darkred]Kara, é uma kestão besta , mas como disse é só curiosidade.
Entao, os.name user.name etc , a JVM pega automaticamente do SO inclusive posso listar tudo com o [/color]getProperties().
[color=darkred]Se eu criar uma variavel de ambiente por ex.: SV_NOME eu irei usala sem problemas atravez do [/color]System.getenv("SV_NAME").[color=darkred] Mas a JVM nao traz essa variável que eu criei quando eu listo tudo usando [/color]getProperties()[color=darkred].
Entao me veio essa pergunta muito importate :slight_smile: , se existe uma maneira de fazer a JVM carregar TODAS variáveis do ambiente , nao somente as que são padrão :?: [/color]