System.in

Alguém poderia me explicar para que é utilizado System.in ?

Estou realizando simulados para certificação e já de deparei com algumas questões que utilizam este código, que pelo fato de eu não saber como funciona, fico com dúvidas na hora de interpretar um códgio java.

Desde já agradeço.

É um fluxo de entrada padrão onde possa ser lido byte por byte do teclado. e system.out é saída do seu programa o que vc pede para ser imprimido!!!

Heider Matos,

O que acontece na entrada é bastante semelhante ao que ocorre na saída. No seu programa você pode ler da entrada padrão e redirecioná-la quando executa o programa se quiser. Em Java, a entrada padrão chama-se System.in.

Da uma olhada neste link, na parte “A Entrada Padrão”.

http://walfredo.dsc.ufcg.edu.br/cursos/2003/progII20031/jacques/p2/html/intro/entradasaida.htm

Para ler da entrada padrão.
Normalmente, a entrada padrão está no próprio console.

Com o Java 5 você pode ler usando a classe Scanner.

Scanner leitor = new Scanner(System.in); //Olha o System.in aqui. System.out.println("Entre com sua idade: "); int idade = leitor.nextInt(); //Lê o texto do teclado.

Galera me desculpa, mas ainda não consegui entender.

Como eu defino essa entrada padrão?

É o seguinte. Algumas funções de leitura (como essa nextInt() que eu mostrei) vão pedir o dado para essa entrada padrão.

Você não precisa configurar nada. É o sistema operacional que vai criar um canal de entrada padrão.

No caso de você executar a aplicação com no console, com o Java, a entrada padrão será a digitação no teclado, como nas antigas aplicações para DOS.

Se você iniciar a sua aplicação através de outro processo, por exemplo, usando um Runtime.exec() a entrada padrão ficará sob o controle desse processo.

Diferentemente de uma saída padrão, como o System.out que serve para exibir dados, a entrada padrão serve para a aplicação esperar dados.

Ficou mais claro?