Alguém poderia me explicar para que é utilizado System.in ?
Estou realizando simulados para certificação e já de deparei com algumas questões que utilizam este código, que pelo fato de eu não saber como funciona, fico com dúvidas na hora de interpretar um códgio java.
O que acontece na entrada é bastante semelhante ao que ocorre na saída. No seu programa você pode ler da entrada padrão e redirecioná-la quando executa o programa se quiser. Em Java, a entrada padrão chama-se System.in.
Da uma olhada neste link, na parte “A Entrada Padrão”.
Para ler da entrada padrão.
Normalmente, a entrada padrão está no próprio console.
Com o Java 5 você pode ler usando a classe Scanner.
Scanner leitor = new Scanner(System.in); //Olha o System.in aqui.
System.out.println("Entre com sua idade: ");
int idade = leitor.nextInt(); //Lê o texto do teclado.
É o seguinte. Algumas funções de leitura (como essa nextInt() que eu mostrei) vão pedir o dado para essa entrada padrão.
Você não precisa configurar nada. É o sistema operacional que vai criar um canal de entrada padrão.
No caso de você executar a aplicação com no console, com o Java, a entrada padrão será a digitação no teclado, como nas antigas aplicações para DOS.
Se você iniciar a sua aplicação através de outro processo, por exemplo, usando um Runtime.exec() a entrada padrão ficará sob o controle desse processo.
Diferentemente de uma saída padrão, como o System.out que serve para exibir dados, a entrada padrão serve para a aplicação esperar dados.