Galera que to levando, to tntando encontrar a minha dll mas nao consigo alguem pode me ajudar?
Eu ja pesquisei no google, guj em todo canto mas num consigo
System.loadLibrary(“Caminho da Dll”);
Eu sei que tenho que colocar o codigo abaixo e dentro como String o caminho da dll mas vcs sabem se devo importar alguma coisa se devo importar a dll para o meu projeto ou se existe algum outro jeito de chamar esta dll??
acredito que você tenha de colocar a dll no seu projeto, chamar no método apenas o nome dela omitindo a extensão .dll
System.loadLibrary("library");
testa ai
Primeiramente é necessário ver como é que é a documentação da biblioteca que você está usando.
Se ela não tiver uma interface JNI nem se preocupe com isso, que não vai funcionar mesmo.
Senão, copie a DLL para c:\windows\system32 e mencione apenas o nome curto da biblioteca, sem a extensão DLL. Digamos que a biblioteca se chame abcde.dll. Então:
System.loadLibrary (“abcde”);
Ai galera eu consegui pegar o caminho da dll joguei ela na system32 e pela System.loadLibrary(“nome”) eu achei mas ta dando um erro quando eu chamo o metodo que esta dentro da dll vejam:
Exception in thread “main” java.lang.UnsatisfiedLinkError: newInstance
at JCustomOPC.newInstance(Native Method)
Isso pode ocorrer se a DLL não puder ser carregada porque falta ainda alguma dependência, ou se ela tem de estar naquele diretório onde você a instalou. Se for isso, você tem de modificar a variável de ambiente PATH do seu computador para que aponte para esse diretório.
Cara eu nao tenho nem ideia do que fazer entao kkkkkk to lascado ja localizei ela mas vou ter que mecher na minha variavel de ambiente Path para poder ler a minha dll?
Amigo, é melhor ver se você consegue falar com alguém que já tenha usado a tal DLL JNI para OPC (treine seu inglês escrito, provavelmente você vai ter de entrar em algum fórum).
Pode ser que ela tenha mais alguma pegadinha (do tipo "a tal DLL só funciona em Windows XP, não em Vista) ou coisa parecida.