Pessoal tenho uma classe que é acessada via servlet, dentro desta classe coloquei um System.out.println() mas o mesmo não está imprimindo a mensagem no console do Eclipse quando eu executo a aplicação.
Isso não é possível?
P.S.: tenho certeza que a execução ocorre e passa por onde coloquei o System.out.println().
Note que você pode mudar o System.out para outro PrintStream, assim ele não iria imprimir na console. É assim que o Eclipse faz pra imprimir as coisas na View Console.
Mesmo a variável System.out sendo final, a mudança é possível porque o método que faz isso não é implementado em Java (é declarado como native).
O JBoss usa uma abordagem parecida para logar o que vai pro System.out e System.err pro arquivo de log.
Como você tem certeza? Debugou o código até chegar na linha em questão e viu a chamada sendo feita? Se for o caso suas classes podem estar desatualizadas com o fonte.
[quote=Ataxexe]Note que você pode mudar o System.out para outro PrintStream, assim ele não iria imprimir na console. É assim que o Eclipse faz pra imprimir as coisas na View Console.
Mesmo a variável System.out sendo final, a mudança é possível porque o método que faz isso não é implementado em Java (é declarado como native).
O JBoss usa uma abordagem parecida para logar o que vai pro System.out e System.err pro arquivo de log.
Como você tem certeza? Debugou o código até chegar na linha em questão e viu a chamada sendo feita? Se for o caso suas classes podem estar desatualizadas com o fonte.[/quote]
Vamos por parte, eu sei que passou por ali, pois fiz testes “burros”, coisas tipo assim:
String teste = "passou"
System.out.println("passou");
Logo em seguida em gravei em um banco de dados, MySQL no caso, o conteúdo da variável teste e o conteúdo no banco estava correto, mas no console não estava impresso.
Eu já trabalhei em outros projetos Java para Web que o System.out imprimia no console de boa, mas neste em específico não funciona, como é um sistema legado (ERP) um pouco antigo não sei se algo pode estar “configurado” para não funcionar assim.
Estou com o mesmo problema, até ontem imprimiu normalmente, fechei a console e reabri ela via Menu->Window-Show View normalmente.
Simplesmente parou de imprimir o conteúdo da System.out.println().
Segue um exemplo da execução.
public List<LogAplicacao> getLogAcoes() {
System.out.println("entrou no controle");
logAplicacao = aplicacaoDAO.listarAcao();
}
Os dados são listados na view porem na console nada ocorre.