System.out.println não funciona

Pessoal tenho uma classe que é acessada via servlet, dentro desta classe coloquei um System.out.println() mas o mesmo não está imprimindo a mensagem no console do Eclipse quando eu executo a aplicação.

Isso não é possível?

P.S.: tenho certeza que a execução ocorre e passa por onde coloquei o System.out.println().

Posta o bloco de código ai que faz a chamada do Println na saída.

Na teoria não, poste o código para que posamos lhe ajudar mais.

Não ocorre nenhum erro na hora da execução?

Note que você pode mudar o System.out para outro PrintStream, assim ele não iria imprimir na console. É assim que o Eclipse faz pra imprimir as coisas na View Console.

Um exemplo simples:

public static void main(String[] args) throws FileNotFoundException { System.setOut(new PrintStream(new File("/tmp/system.out"))); System.out.println("Teste"); }

Mesmo a variável System.out sendo final, a mudança é possível porque o método que faz isso não é implementado em Java (é declarado como native).

O JBoss usa uma abordagem parecida para logar o que vai pro System.out e System.err pro arquivo de log.

Como você tem certeza? Debugou o código até chegar na linha em questão e viu a chamada sendo feita? Se for o caso suas classes podem estar desatualizadas com o fonte.

[quote=Ataxexe]Note que você pode mudar o System.out para outro PrintStream, assim ele não iria imprimir na console. É assim que o Eclipse faz pra imprimir as coisas na View Console.

Um exemplo simples:

public static void main(String[] args) throws FileNotFoundException { System.setOut(new PrintStream(new File("/tmp/system.out"))); System.out.println("Teste"); }

Mesmo a variável System.out sendo final, a mudança é possível porque o método que faz isso não é implementado em Java (é declarado como native).

O JBoss usa uma abordagem parecida para logar o que vai pro System.out e System.err pro arquivo de log.

Como você tem certeza? Debugou o código até chegar na linha em questão e viu a chamada sendo feita? Se for o caso suas classes podem estar desatualizadas com o fonte.[/quote]

Vamos por parte, eu sei que passou por ali, pois fiz testes “burros”, coisas tipo assim:

String teste = "passou"
System.out.println("passou");

Logo em seguida em gravei em um banco de dados, MySQL no caso, o conteúdo da variável teste e o conteúdo no banco estava correto, mas no console não estava impresso.
Eu já trabalhei em outros projetos Java para Web que o System.out imprimia no console de boa, mas neste em específico não funciona, como é um sistema legado (ERP) um pouco antigo não sei se algo pode estar “configurado” para não funcionar assim.

Por isso perguntei.

Vou testar o seu exemplo.

Já vi frameworks proprios de empresa onde alguns recursos são bloqueados para impedir que o programador fuja aos padrões…dentre eles sys.out.

Desenterrando…

Estou com o mesmo problema, até ontem imprimiu normalmente, fechei a console e reabri ela via Menu->Window-Show View normalmente.
Simplesmente parou de imprimir o conteúdo da System.out.println().

Segue um exemplo da execução.

public List<LogAplicacao> getLogAcoes() { System.out.println("entrou no controle"); logAplicacao = aplicacaoDAO.listarAcao(); }

Os dados são listados na view porem na console nada ocorre.

Já segui os passos da comunidade: https://community.jboss.org/thread/129225
Nem no log aparece.

Alguém pode me dar uma luz?

Obrigado

Por que desenterrou se abriu um tópico pra isso?

divergências!!!