O gerenciador de layout padrão do JFrame é o BorderLayout, sendo assim é preciso dizer onde o componente deve ser inserido no container.
WEST, EAST, NORTH, SOUTH ou CENTER, todas contantes de BorderLayout.
Se for feito como vc disse, o componente sempre será inserido no centro por padrão.
M
marcobiscaro2112
davidbuzatto:
thiago.filadelfo:
Olá
Tenta substituir esse trecho de código
add(pacima,"center");
por esse
add(pacima);
Espero ter ajudado
Flwsss
O gerenciador de layout padrão do JFrame é o BorderLayout, sendo assim é preciso dizer onde o componente deve ser inserido no container.
WEST, EAST, NORTH, SOUTH ou CENTER, todas contantes de BorderLayout.
Se for feito como vc disse, o componente sempre será inserido no centro por padrão.
Você tem certeza que o gerenciador de leiaute padrão do JFrame é o BorderLayout? Para mim é o FlowLayout (se estiver errado me corrijam), pois se você não altera o leiaute do JFrame os componentes são adicionados exatamente como se você definisse o gerenciador para FlowLayout.
Como joaofs_18 não definiu um gerenciador de leiaute específico para o JFrame, basta usar o método:
add(newJLabel("Olá"),BorderLayout.SOUTH,0);// ouadd(newJLabel("Olá"),FlowLayout.CENTER,1);// veja que isso depende o gerenciador utilizado no JFrame
davidbuzatto
marcobiscaro2112:
Você tem certeza que o gerenciador de leiaute padrão do JFrame é o BorderLayout? Para mim é o FlowLayout (se estiver errado me corrijam), pois se você não altera o leiaute do JFrame os componentes são adicionados exatamente como se você definisse o gerenciador para FlowLayout.
É só dar uma olhada na documentação.
“…
And the child will be added to the contentPane. The content pane will always be non-null. Attempting to set it to null will cause the JFrame to throw an exception. The default content pane will have a BorderLayout manager set on it. Refer to RootPaneContainer for details on adding, removing and setting the LayoutManager of a JFrame.”
…