Tá difícil! Como trocar de Declarações <%! para Scrip

11 respostas
G

Olá a todos!
Alguém sabe como no método run() da minha declaração abaixo eu chamo uma função javascript?
Se isso não for possível, como eu escrevo esta classe com Scriptlets (não estou conseguindo). Aí eu posso intercalar e chamar a minha função javascript...

<%@ page import="java.util.*" %>
<%@ page session="false" %>
<jsp:useBean id="DadosBean" class="com.ladabio.sqlTools.DadosBean"/>
<%!
class timer3 extends TimerTask {
	private Timer timer1 = new Timer();
	public timer3(){
		timer1.schedule(this,0,2000);
	}

public void run(){
                   CHAMAR FUNÇÃO AQUI 
            	}
}
%>

<%
timer3 app = new timer3();
%>

11 Respostas

M

ele não vai aparecer no teu html pq tu não esta definindo dentro de um scriptlet <%%> … e sim dentro de uma tag de declaração <%! %> … tudo oq tu coloca dentro dessa tag vira atributo do servlet gerado… tu deve colocar dentro de <% %>

G

Ok matheus,
mas como eu coloco o método run() dentro de <% %> ? Aí consigo intercalar uma função javascript tranquilamente. O problema é que não estou enxerguando como fazer isto…
Agradeço desde já a ajuda de todos.

M

ahhh… i’m sorry… eu não vi o teu código direito heheheeha, seguinte, bah cara… fica meio feio tu colocar funções javascript dentro de uma classe q foi declarada em um JSP… ow my god fucking shit… heheahea, bem, tu pode definir uma classe interna local de método dentro de um <% %>

G

Cara, dei uma lida no assunto (estou começando agora) mas não consigui enxergar como utilizar aqui…
Tu podes exemplificar no meu código, por exemplo chamando uma funçao alert do javascript?

M

ahm, tem algo q eu possa fazer pra tu desistir de colocar código JavaScript dentro de um método em uma classe interna em um JSP??? … hhehehehe, cara, isso é terrível… com certeza tu tens outras alternativas mais simples para isto… É sério, ja tive a péssima oportunidade de trabalhar em sistemas assim :roll:

G

É que estou trabalhando com um applet (preciso exibir no meu browser um grafico do tipo x vs y cujos valores são atualizados de 1 em 1 segundo).
E, até agora, só consigui invocar métodos do applet utilizando javascript (como os dados vêm de um banco de dados, prefiro fazer o controle na jsp e não colocar um timer no applet com acesso a banco de dados tendo que assinar um applet)…

M

ja pensou na hipótese de fazer com java web start?

G

Não conheço java web start…
Consigo as mesmas características de um applet (jpanels, controle de layout…)? (qual o preço que se paga, digo, quais são as desvantagens?)

M

“gilsonap”:
Não conheço java web start…
Consigo as mesmas características de um applet (jpanels, controle de layout…)? (qual o preço que se paga, digo, quais são as desvantagens?)

Java Web Start é um esqueminha q vem junto do SDK quando tu instala… tipo, tu abre o JWS, digita la o endereço da aplicação q tu quer, e por baixo dos panos o JWS baixa ela, salva no PC, e ja executa pra ti… e tem tudo oq um applet tem, é GUI tb… Eu nunca mechi com JWS, mas o Jeveaux ja fez um projeto usando ele, o Ultra Mock, em parceria com o GUJ

G

Vou dar uma estudada então, qualquer coisa volto a entrar em contato.
(realmente, misturando applet com javascript fica meio estranho, mas, para o que eu preciso, foi onde cheguei mas perto…).
Valeu pelas dicas…

PS: e a classe interna local de método, como faço? (gostaria de aprender mesmo assim…)

M

ex:

public void doStuff&#40;&#41; &#123;

class Foo&#40;&#41; &#123;

public void bar&#40;&#41; &#123;

System.out.println&#40; &quot;oi classe interna de método ehahea&quot; &#41;;
      &#125;
   &#125;

Foo f = new Foo&#40;&#41;;

f.bar&#40;&#41;;
&#125;
Criado 21 de janeiro de 2005
Ultima resposta 24 de jan. de 2005
Respostas 11
Participantes 2